sábado, 14 de dezembro de 2013

Tema: "Uma Vida de Louvor ao Senhor"

Culto - Quinta-feira 12.12.2013
Ministro: Jimmy Cavalcanti


[RESUMO]

Louvar significa “elogiar”. Adorar a Deus não se resume a cantar uma música. É um estilo de vida.

- Efésios 1.12 (Fomos feitos para o louvor da glória de Deus)
- Salmo 92.1,2 (Com é bom render graças ao Senhor)
- Salmo 34.1 (Bendizer ao Senhor em todo o tempo)

O QUE É UMA VIDA DE LOUVOR?

Viver uma vida de louvor é saber que tudo o que fizermos deve ser para elogiar a Deus: Com nossos pensamentos, com nossas palavras e com nossas atitudes. Uma vida de louvor é viver uma vida que expresse o caráter de Deus em nós. É andar em linha com a Palavra. É anunciar as coisas que Deus fez em sua vida.

Uma vida de louvor exala um bom perfume. As nossas atitudes são o cheiro que exalamos para Deus. E assim como um perfume bom atrai, um mau cheiro repele. Paulo disse que nós somos o bom perfume de Cristo. Exalar esse perfume é viver Jesus, viver a Palavra.

Devemos louvar a nosso Deus de coração. Não pode ser nada forçado nem fingido mas espontâneo e verdadeiro. (Salmos 100:1-2)

Adoração é a porta de acesso ao coração de Deus!
O lugar mais alto que alguém pode estar é aos pés do Senhor.

O nosso cérebro funciona melhor quando temos uma atitude positiva diante da vida. Quando louvamos com alegria, ele produz endorfina, um poderoso antidepressivo e estimulante. Sob o efeito de tal substância há uma elevação na sensação de bem-estar e serenidade, bem como maior resistência à dor. Por outro lado, nossa criatividade e nossos talentos são estimulados quando desenvolvemos uma vida de louvor.

A murmuração é o ar que o diabo respira. Murmuração é o oxigênio para satanás, é anunciar as coisas do diabo. Murmurar é não dar crédito a Deus. Escolha louvar ao Senhor sempre.

- Filipenses 4.12,13 “Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação. (NTLH)

TRÊS COISAS ENGLOBAM UMA VIDA DE LOUVOR:

1. Ações de Graças – Agradecimento por algo pessoal, que Deus fez por você.
2. Louvor – É mais profundo, agradecimento pela obra redentora em nossas vidas. Pelo sangue, pela unção, pelo Ajudador, pela Justificação, etc.
3. Adoração – Exaltação a quem Deus é: seu caráter, sua bondade, suas misericórdias; só faz quem conhece a Deus e tem o espírito recriado, quem tem comunhão com Ele. É em espírito e em Verdade (conhecimento da Palavra).

EXISTEM VÁRIAS MANEIRAS DE SE LOUVAR AO SENHOR:

1. Na adoração coletiva prestada pelo povo de Deus (Salmo 100.4)
2. Com cântico de louvor que pode ser com a mente, em idiomas humanos conhecidos; ou com o espírito, em línguas (1 Coríntios 14.15)
3. Usando instrumentos musicais (Salmo 150.3-5)
4. Falando aos outros as maravilhas de Deus para conosco (1 Pedro 2.9)
5. Sendo exemplo para as outras pessoas (Mateus 5.16 e João 15.8 )

- João 4.22-24 (Deus procura verdadeiros adoradores: os que adoram em espírito e em verdade)

Pense em uma esponja na água. Se esta esponja não tiver contato com a água e não se encharcar ela vai permanecer seca e ao espremê-la e nada vai sair, mas se ela estiver cheia de água só em tocar já estará derramando. O que é que tem saído de você quando você se sente pressionado pelas circunstâncias?

Quando louvamos, reconhecemos que dependemos de Deus, lançando sobre Ele nossas ansiedades e sentimos paz em meio à tempestade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário