"Humildade"
"Sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz." (Filipenses 2.6-8)
Cristo sempre existiu em forma de Deus. Mas Ele Se esvaziou e assumiu a forma de servo, tornando-Se semelhança de homens.
Subentende-se aqui a total distinção entre Deus e o homem natural: o milagre. Primeiro, Cristo deixa a Sua glória no céu, depois, é colocado por Deus no ventre de uma virgem, para encarnar, em uma concepção sem igual.
Pelo que, entrando no mundo, diz: "Sacrifício e oferta não quiseste, mas corpo me preparaste." (Hebreus 10.5)
Deus preparou um corpo; um corpo especial para o Filho de Deus. Ao encarnar, Cristo Se tornou homem!
Confissão: “Obrigado, Jesus, porque Te esvaziaste e Te tornaste semelhança de homens. Era nossa única esperança. Obrigado por ter-Te humilhado, tornando-Te obediente até a morte; sim, até a morte na cruz. E obrigado, Pai, por tê-Lo exaltado sobremaneira e por ter-Lhe dado o Nome que está acima de todo nome. Diante deste Nome o meu joelho se dobra, e minha língua confessa que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai (Fp 2.9,10)”.
(Kenneth E. Hagin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário