segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Tema: “Recalculando a Rota”

Culto - Domingo/Manhã 29.12.13
Ministro: Wellington Nery


[RESUMO]

Na vida, existe um processo seletivo natural. No mundo espiritual, também é assim.

Para fazer uma seleção, critérios são estabelecidos. Quando você faz um concurso, existe uma prova para enquadrá-lo nas vagas. Em uma entrevista, o responsável vai analisar se você tem o perfil ou não. Com Deus, não precisamos passar por concurso nem por entrevista para ser selecionado. Mas Ele estabelece critérios: Cumpra seu chamado! Cumpra seu propósito!

Existe um mandamento que é amar ao próximo. Se essa Palavra que você tem recebido não for compartilhada, isso é egoísmo. Você não está amando o seu próximo. Não é só ser salvo e querer ir pro céu. Da mesma forma que a Palavra nos alcançou, outros também precisam ser alcançados.

- Juízes 7.3-7 (Deus fala com Gideão e estabelece critérios de seleção para escolher quem estava apto a enfrentar os midianitas: dos 32 mil homens, apenas 300 foram escolhidos.)

- 1 Samuel 16.6,7 (Samuel vai à casa de Jessé ungir o novo rei. Mesmo Eliabe sendo o filho mais velho e tendo porte de guerreiro, não era o escolhido de Deus. O Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o exterior, porém o Senhor olha para o coração.)

O apóstolo Paulo escreveu que devíamos imitá-lo, assim como ele imitava a Jesus. Devemos buscar pessoas para serem nossos referenciais. E nós seremos espelhos para outros.

Tudo na vida envolve escolha. Boa ou não.

Não chame os problemas de problemas e sim, de oportunidades de crescimento, porque em todas as coisas você é mais que vencedor. Não fique oscilando. Permaneça firme! Perseverar é permanecer, é insistir.

Alguns tem a sua vida como um gráfico que ora sobe, ora desce. Quando o gráfico está no positivo e aparece uma circunstância, aí ele cai, passa pelo marco zero e depois atinge o negativo, e depois sobe de novo.

Na palavra “oração” existe a palavra “ação”. Não é orar e deitar numa rede e esperar Deus fazer tudo. Não é orar pedindo um carro 0 km e não querer trabalhar. Ele age a seu favor, mas você tem que ter uma ação. Deus não faz mágica, Ele faz milagres!

A forma como você se posiciona diante de uma circunstância é que determina se será um problema ou não.

Existe um aparelho no carro chamado GPS. Você indica onde está e aonde quer chegar. Mas se ele não estiver atualizado, você pode acabar errando o caminho, aí o GPS recalcula a rota e lhe redireciona ao alvo. Ele traça um novo caminho a partir daquele ponto errado onde você se encontra. O Espírito Santo é o nosso GPS.

- Hebreus 10.36 (Mantenha-se constante, perseverante em Deus; só assim alcançará aquilo não o que o homem prometeu, mas o que Deus prometeu!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário