terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Feliz Ano Novo


2013 está finalizando. Devemos pensar em tudo e refletirmos naquilo que avançamos e também naquilo que ainda não avançamos; naquilo que avançamos, precisamos melhorar ainda mais e continuarmos em frente e, naquilo que ainda não avançamos, observar e buscar orientações do Espírito Santo que é o nosso auxiliador em todas as horas. Compreendamos a perfeita vontade de Deus para nossas vidas, como diz em Efésios 5.17: “Não viva a vida de forma insensata nem alienada. Certifique-se de que você compreende a vontade do Senhor”. Precisamos ter firmeza naquilo que cremos mediante a Palavra de Deus, para avançando muito mais nesse ano que está chegando. Assim como a visão da águia, veja além dos seus olhos aquilo que Deus já projetou, porque a visão determina o nosso destino. 2014 será um ano de grandes intervenções divinas; coisas que nunca foram feitas, faremos pelo Espírito. Esteja grávido de 2014. Veja-se lá! O seu futuro não está na sua frente, mas está dentro de você porque a energia do teu progresso é a tua visão. Estejamos firmes nos propósitos de Deus, assim como diz em Isaías 26.3: “Tu, ó Senhor, dás paz e prosperidade às pessoas que têm uma fé firme ou propósito firme, às pessoas que confiam em ti.”  
Feliz 2014!
 Gerson Jr & Ítala Tatiany

Tema: “Aquilo que fazemos para o Senhor que é certo mas com a motivação errada”


Culto - Domingo/Noite 29.12.13
Ministro: Renato de Sá



[RESUMO]

- Isaías 58.1-3 “Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados.
Todavia me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos, como um povo que pratica justiça, e não deixa o direito do seu Deus; perguntam-me pelos direitos da justiça, e têm prazer em se chegarem a Deus, Dizendo: Por que jejuamos nós, e tu não atentas para isso? Por que afligimos as nossas almas, e tu não o sabes? Eis que no dia em que jejuais achais o vosso próprio contentamento, e requereis todo o vosso trabalho.”


(O povo de Israel estava fazendo com a motivação errada).

A sua motivação vai chamar a atenção de Deus.

Assim como o povo de Israel, existem pessoas no tempo de hoje com a mesma motivação.

Porque muitos desistem de Jesus? E porque muitos alcançam o sucesso?
A diferença está na motivação.

Em qual time você quer estar: Na dos fracassados ou nos de sucesso?
Para estar no time de sucesso, é preciso alinhar nossa vontade com a vontade do Senhor!
Nós temos a oportunidade hoje de decidir se vamos estar no time dos fracassados ou dos vitoriosos.

Como entender qual a motivação que agrada a Deus?

- 1 Samuel 16.6,7 “E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o Senhor o seu ungido.
Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” 


Eliabe não era uma pessoa ruim, mas estava com a motivação errada.

Tudo aquilo que fazemos, Deus está vendo o nosso coração.

O importante não é fazer, mas como fazer.

O que eu fizer para o Senhor precisa ser com a motivação correta.

Antes de dar algo ao Senhor, Ele já nos deu.
Que a nossa motivação seja a gratidão.

Você só vai sair detrás das malhadas quando estiver com a motivação correta no coração.

Deus não trabalha como nós trabalhamos.

Não dê para obter bênçãos. Mas, seja uma bênção.

- Isaías 58.6-9a (O jejum que Deus queria que o povo fizesse)

- Colossenses .23,24 “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens. Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.” 

- Hebreus 11.6 “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”

Essa fé, é a fé de que Deus já faz. De que Ele é soberano e não a fé que espera algo em troca.

ALIMENTO DA FÉ - 31 de Dezembro


"Amado"

"Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes e crestes que saí de Deus." 

(João 16.27) 

Nada pode ser mais forte ou consolador do que o fato de que o próprio Pai nos conhece, ama-nos e anseia por abençoar-nos!

Na realidade, João 17.23 diz que Deus nos ama assim como Ele amou a Jesus. Que pensamento assombroso! No entanto, ele é verdadeiro, pois, foi Jesus quem disse assim!

Deus Pai é seu Pai! Ele tem cuidado de você. Ele Se inte­ressa por você individualmente – não apenas coletivamente, em um grupo de cristãos ou na igreja. Deus Se interessa por todos os Seus filhos, individualmente, e ama a cada um de nós com o mesmo amor.

Conheça o seu Pai através da Sua Palavra. É por meio da Palavra que você aprenderá a respeito do seu Pai celestial, a respeito do Seu amor, da Sua natureza, de como Ele tem cuidado de você e o ama. E Ele realizará todas as obras que a Palavra declara que fará!

Confissão: “Amo Jesus e creio que Ele veio da parte de Deus. Logo, o próprio Pai me ama. Deus me conhece. Ele tem cuidado de mim. Ele anseia por abençoar-me. Ele Se interessa por meu bem-estar. Conheço-O melhor por meio da Palavra. Deus é tudo quanto a Palavra diz que Ele é. Ele realizará todas as obras que a Palavra declara que Ele fará”.

(Kenneth E. Hagin)

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

ALIMENTO DA FÉ - 30 de Dezembro

"Agricultor"

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador." (João 15.1)

Meu Pai celestial é o Zelador.

Ele é o Protetor.

Ele é o Escudo.

Ele é o Sustentador.

Ele é o Treinador.

Ele é o Educador.

A palavra grega traduzida como agricultor envolve todos estes significados. Assim como o agricultor dirige os sarmentos da videira, assim também Deus dirige os ramos do corpo de Cristo.

Lembre-se: Deus é amor!

Confissão: “Jesus é a Videira verdadeira. Eu sou um ramo. Meu Pai é o agricultor. Ele é meu Zelador, meu Protetor, meu Escudo, meu Sustentador, meu Treinador, meu Educador. Darei muitos frutos!”

(Kenneth E. Hagin)

Tema: “Recalculando a Rota”

Culto - Domingo/Manhã 29.12.13
Ministro: Wellington Nery


[RESUMO]

Na vida, existe um processo seletivo natural. No mundo espiritual, também é assim.

Para fazer uma seleção, critérios são estabelecidos. Quando você faz um concurso, existe uma prova para enquadrá-lo nas vagas. Em uma entrevista, o responsável vai analisar se você tem o perfil ou não. Com Deus, não precisamos passar por concurso nem por entrevista para ser selecionado. Mas Ele estabelece critérios: Cumpra seu chamado! Cumpra seu propósito!

Existe um mandamento que é amar ao próximo. Se essa Palavra que você tem recebido não for compartilhada, isso é egoísmo. Você não está amando o seu próximo. Não é só ser salvo e querer ir pro céu. Da mesma forma que a Palavra nos alcançou, outros também precisam ser alcançados.

- Juízes 7.3-7 (Deus fala com Gideão e estabelece critérios de seleção para escolher quem estava apto a enfrentar os midianitas: dos 32 mil homens, apenas 300 foram escolhidos.)

- 1 Samuel 16.6,7 (Samuel vai à casa de Jessé ungir o novo rei. Mesmo Eliabe sendo o filho mais velho e tendo porte de guerreiro, não era o escolhido de Deus. O Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o exterior, porém o Senhor olha para o coração.)

O apóstolo Paulo escreveu que devíamos imitá-lo, assim como ele imitava a Jesus. Devemos buscar pessoas para serem nossos referenciais. E nós seremos espelhos para outros.

Tudo na vida envolve escolha. Boa ou não.

Não chame os problemas de problemas e sim, de oportunidades de crescimento, porque em todas as coisas você é mais que vencedor. Não fique oscilando. Permaneça firme! Perseverar é permanecer, é insistir.

Alguns tem a sua vida como um gráfico que ora sobe, ora desce. Quando o gráfico está no positivo e aparece uma circunstância, aí ele cai, passa pelo marco zero e depois atinge o negativo, e depois sobe de novo.

Na palavra “oração” existe a palavra “ação”. Não é orar e deitar numa rede e esperar Deus fazer tudo. Não é orar pedindo um carro 0 km e não querer trabalhar. Ele age a seu favor, mas você tem que ter uma ação. Deus não faz mágica, Ele faz milagres!

A forma como você se posiciona diante de uma circunstância é que determina se será um problema ou não.

Existe um aparelho no carro chamado GPS. Você indica onde está e aonde quer chegar. Mas se ele não estiver atualizado, você pode acabar errando o caminho, aí o GPS recalcula a rota e lhe redireciona ao alvo. Ele traça um novo caminho a partir daquele ponto errado onde você se encontra. O Espírito Santo é o nosso GPS.

- Hebreus 10.36 (Mantenha-se constante, perseverante em Deus; só assim alcançará aquilo não o que o homem prometeu, mas o que Deus prometeu!)

ALIMENTO DA FÉ - 29 de Dezembro

"Quanto mais"
"Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?" (Mateus 7.11) 
Você, como pai, teria o plano, propósito e a vontade de que seus filhos vivessem na miséria, doentes, oprimidos, na sarjeta, apesar de você trabalhar de sol a sol? Não! Certa­mente não!
Meu irmão caçula teve uma luta muito grande para conseguir estudar. Nosso pai foi embora quando esse meu irmão estava com seis meses de vida. Durante o tempo da Grande Depressão, para concluir seus estudos, ele trabalhava na fiação de algodão na vizinhança, das 23h até às 7h e, em seguida, ia para a escola, após deixar o trabalho.
No decorrer do tempo, esse irmão se casou, teve um filho e se tornou um comerciante bem-sucedido. Ele me disse -e acho que essa tem sido a força motriz na vida do meu irmão: “Preferiria que meu filho morresse agora a ter uma juventude como eu tive. No entanto, tomarei todas as provi­dências para ele não precisar sofrer as durezas que eu sofri”.
Meu irmão trabalhou muito para poder oferecer à sua família uma vida melhor, que ele mesmo não conhecera na juventude. Simplesmente, examinando tudo do ponto de vista natural, trabalhou tanto assim por amor à família. E é esse o significado das palavras de Jesus quando Ele disse: se os homens naturais sabem dar boas dádivas aos filhos, quanto mais meu Pai, que está nos céus dará bens aos que lhe pedirem!
Confissão: “Até mesmo os bons pais sabem dar boas dádivas aos filhos. QUANTO MAIS meu Pai celestial me dará boas coisas.
(Kenneth E. Hagin)

sábado, 28 de dezembro de 2013

ALIMENTO DA FÉ - 28 de Dezembro


"O amor do Pai"

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós e não ao mundo? Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada." 
(João 14.21-23)
Duas coisas são enfatizadas no texto de hoje:

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda [...], disse Jesus. Conserva em mente quais são os mandamentos de Jesus. Jesus também falou:

1. Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis (Jo13.34). Não há motivo para você preocupar-se com quaisquer outros mandamentos. Andar no amor resume o assunto inteiro que a Palavra de Deus declara: O cumprimento da lei é o amor (Rm 13.10b). (Se você guardar os mandamentos de Jesus, terá cumprido todos os demais mandamentos).

2. Será amado de meu Pai [...]. Se você andar no amor, estará andando na dimensão de Deus, porque Deus é amor. A própria natureza de Deus, porque Ele é amor, leva-O a cuidar de nós, a proteger-nos e abrigar-nos!

Confissão: “Tenho os mandamentos de Jesus e os guardo. Amo ao próximo assim como Deus tem-me amado. Ando em amor entre meus irmãos. Demonstro meu amor a Jesus ao guardar Seu mandamento do amor. Sou amado pelo Pai!”

(Kenneth E. Hagin)

Tema: “Jesus entrou em nossas vidas para que tivéssemos vida”

Culto – Quinta-feira 26.12.13
Ministro: Jimmy Cavalcanti



[RESUMO]

- Salmos 126.1-3 Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.
Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes.
Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres.”

A Palavra do Senhor ela se renova a cada manhã e por mais que você cante a mesma música, cada vez que você cantar uma unção diferente vai acompanhar ela, porque Deus é ilimitado.

- João 10.1,2 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.
Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.”

Só existem duas maneiras de uma porta se abrir:
A primeira é a pessoa que está dentro, abrir a porta para você entrar.
A segunda forma é você arrombar a porta.

Só quem arromba a porta é ladrão.
Em João 10.2 diz que: Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas”.
Deus é educado.
Deus bate na porta e aqueles que ouvem e que reconhecem a sua voz e permitem, abrem a porta e Ele entra. Mas o diabo é que tenta invadir de alguma forma.

- João 10.3-10 “A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.
E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.
Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.
Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.
Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.
Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Tudo que Deus fez, tudo que Deus faz tem um propósito.
Jesus veio para que nós tivéssemos vida, e não é qualquer vida, é uma vida em abundância.

- João 10.11 “Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.”

- Isaias 14.12,14 “Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo

Aqui está falando do diabo. Ele desejou ser igual a Deus.

Deus o nosso Pai, através de Jesus, nos concedeu o direito de chamá-lo de Pai, de nos tornarmos filho dEle.
Em Gênesis diz que fomos feitos a imagem e semelhança de Deus.
Nós somos hoje tudo o que diabo desejava ser.

“Deus nos vê como filhos; o mundo como loucos; e o diabo como deuses.”
(Sâmia Rocha)



sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Andrey Oliveira

Culto – Domingo/Noite 22.12.13
Ministro: Andrey Oliveira


[RESUMO DA MINISTRAÇÃO]

- Atos 20.28 “Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.” 

- Apocalipse 5.9,10 “E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação.
E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra.”


- Salmos 49.7,8 “Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele. (Pois a redenção da sua alma é caríssima, e cessará para sempre)

Quanto preço tem uma vida?
O nosso preço é preço de sangue, e não de dinheiro.

A maior qualidade de vida não é a alimentação saudável, nem exercícios, mas é ter Jesus!

- João 10.10 “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” 

Onde nós estávamos quando Jesus nos comprou? Em que prateleira nós estávamos quando éramos produtos vencidos?

Deus dá autoridade a Adão, mas ele e Eva pecam sob a influência da serpente. Ela lançou informações a Eva. Por quê? Pra testar o nível de convicção que ela estava. (Gênesis 3.17)

Existem pensamentos que alimentamos achando que são os nossos pensamentos; mas na verdade são pensamentos de inspiração maligna.

Nossas escolhas tem consequência.
O diabo entra em cena na consequência da nossa desobediência.

O velho testamento é uma sombra do novo. O que é uma sombra? É o reflexo do que é concreto.
O velho revela o novo, e o novo confirma o velho.

- Hebreus 10.1 (A lei é uma sombra dos bens que hão de vir; e não uma imagem real)

A antiga aliança é como o sinal de uma TV preto e branco com uma antena “espinho de peixe” ou “boca de jacaré”: não se pode ver os detalhes. Mas a nova aliança é Full HD: alta definição. Mas nada adianta ter uma TV de 42” se o sinal não for bom!

ALIMENTO DA FÉ - 27 de Dezembro


"O papel do Pai"

"Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? (Porque todas essas coisas os gentios procuram.) Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas; Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 6.31-34)

Acrescentadas a você! Não tiradas! Isso comprova que o Pai cuida dos Seus.

Outra tradução diz: Não fiquem ansiosos por causa do amanhã. Deus, pois, não deseja que Seus filhos fiquem ansiosos ou preocupados. Neste texto, Deus está dizendo: “Não fiquem com preocupações, aflições e ansiedades. Sendo Eu seu Pai celestial, sei que vocês precisam dessas coisas. Mas procurem, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês”.

Se você tem Deus como seu Pai, pode ter certeza que Ele ocupará o lugar de pai e desempenhará o papel de pai. Você pode ter certeza de que, se Deus é seu Pai, Ele ama você e cuidará de você. Louvado seja Deus! Estou contente, porque Ele é meu Pai! E seu Pai também?

Confissão: “Não fico inquieto a respeito daquilo que comerei ou beberei, ou com as roupas que usarei. Meu Pai celestial sabe que necessito de todas essas coisas. Busco, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas estas coisas me são acrescentadas”.

(Kenneth E. Hagin)

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

ALIMENTO DA FÉ - 26 de Dezembro

"Nosso Pai"
"[...] porque vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós lho pedirdes. Portanto, vós orareis assim: Pai nosso [...]" (Mateus 6.8,9)
Até mesmo Israel, nação à qual Deus dera uma revelação de Si mesmo, tão clara quanto era possível dar a homens espiritualmente mortos, não conhecia realmente Deus. Os israelitas não reconheceram Deus manifesto na carne quando Jesus Se colocou no meio deles (segundo a Antiga Aliança, a presença de Deus ficava fechada no Santo dos Santos).
Foi, portanto, para uma atmosfera dura e severa de Justiça que Jesus Cristo veio. E os judeus dos Seus dias não conse­guiam compreendê-Lo. Jesus Se referia a Deus como Seu Pai. Contava do amor e do cuidado de Deus para com os Seus! Ficaram desorientados. Quando Jesus apresentou Deus como um Deus, que é Pai de amor, Suas Palavras, em sua maioria, caíram em ouvidos espiritualmente surdos.
Nós, no entanto, ao meditarmos nas palavras de Jesus a respeito do amor de Deus, precisamos confessar que até mesmo sendo filhos de Deus, nascidos de novo, às vezes, deixamos de perceber esse aspecto de Deus que é o amor. Os judeus não compreendiam a respeito de Quem Jesus falava. Era novidade para eles. E, para dizer a verdade, é novidade para a maioria dos membros das igrejas de hoje! Pois, muitas pessoas foram ensinadas a ter medo de Deus, a recuar diante de um Deus da Justiça. Nunca viram, real­mente, o aspecto do amor de Deus que Jesus revelou.
Confissão: “Faço agora uma decisão de qualidade, de ver e conhecer o amor de Deus que Jesus revelou. Meditarei na revelação de Deus que Cristo me concedeu, até realmente reconhecê-Lo como meu Deus, Pai de amor”.
(Kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ - 25 de Dezembro

"O

"O amor enviou Seu Filho para salvar"
Porque o que nela foi gerado
é do Espírito Santo.
E ela dará a luz um filho,
e lhe porás o nome de JESUS,

Porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira
que deu o seu Filho unigênito,
para que todo aquele que nele crê não pereça,
mas tenha a vida eterna.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo,
não para que condenasse o mundo,
mas para que o mundo fosse salvo por ele.
(Mt 1.20b, 21; Jo 3.16,17)

Feliz Natal


A Igreja Verbo da Vida Ponto de Pregação em Petrolândia PE deseja um FELIZ NATAL a todos repleto de shalom.

"...Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor.
Isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura".
De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo:

"Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor".

(Lucas 2:1-14)

Atenciosamente,
Gerson Júnior e Ítala Tatiany
(Dirigentes)

ALIMENTO DA FÉ - 24 de Dezembro

"A sua glória"
"E o Verbo se fez carne, e armou Sua tenda entre nós. E olhamos fixamen­te para a Sua glória – uma glória [...] cheia de favor e verdade." (João 1.14 (RMT) )
Gosto muito dessa tradução, feita por Rotherham, de João 1.14 – é muito bonita.
A tendência tem sido pensar na vinda de Cristo à Terra como homem, somente em termos da Sua abnegação ao deixar a glória, ou em termos do Seu sofrimento na Terra. No entanto, creio que foi uma alegria para Cristo, que amou de tal maneira o homem e desejou tanto a comunhão com este, que assentou Sua tenda no nosso meio a fim de dar ao homem alienado – que nunca conhecera o seu Criador -um conceito correto do seu Pai celestial.
Foi boa nova de grande alegria que o anjo proclamou aos pastores – a todas as pessoas em todos os lugares.
O homem, depois de, aproximadamente, quatro mil anos de separação de Deus, a partir da encarnação de Jesus, poderia contemplar a glória de Deus, poderia vê-Lo, conhecer a Deus como Ele é e voltar a ter união com Ele!
"E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador; que é Cristo, o Senhor." (Lucas 2.10,11)
O Verbo se fez carne!
Confissão: “Assim como a multidão da milícia celestial, eu, também, louvo a Deus. Louvado seja Deus por ter enviado boa vontade de grande alegria! Louvado seja Deus por ter enviado um Salvador! Louvado seja Deus por Cristo, O Senhor! Louvado seja Deus por ter-nos deixado contemplar
(Kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ - 23 de Dezembro

"Revelador Encarnado"
Disse-lhe Jesus: "[...] Quem me vê a mim vê o Pai [...]" (João 14.9) 
O homem, que nasceu em um mundo dominado por Satanás, não conhecia por natureza o seu Criador. Desde quando Adão pecou – quando, então, o homem morreu espiritualmente - tem havido separação espiritual entre Deus e o homem.
O ser humano precisava desesperadamente de uma encar­nação. A encarnação de Jesus Cristo – Deus manifesto na carne – deu ao mundo o verdadeiro conhecimento da natureza de Deus.
Os homens, espiritualmente mortos, não poderiam conhecer a natureza do Criador sem uma revelação da parte dEle. Deus tinha sido considerado estranho, cruel, grotesco, imoral, arredio ou, talvez, uma energia impessoal, mas ninguém tinha o conceito dEle como um Deus de amor – um amoroso Pai celestial.
“Que espécie de pessoa Ele realmente é?” Alguém que pergunta a respeito de um astro de cinema, uma personagem da TV, um político etc. Às vezes, as pessoas que têm mais convívio com alguma celebridade, procuram contar em entrevista que espécie de pessoa aquele famoso realmente é.
“Que espécie de pessoa Deus realmente é?” Muitos desejam saber.
Amigos, se vocês querem saber que espécie de pessoa Deus realmente é – olhem só para Jesus!
Confissão: “Vi Jesus na revelação da Palavra de Deus. Logo, já vi o Pai. Sei como o Pai é. Ele é exatamente como Jesus! É um Deus de amor. É um Deus Pai. E, por causa de Jesus, Ele é o meu próprio Pai. Eu sou Seu próprio filho. Estou tão grato por esse grande plano de redenção o qual revela meu Pai ao mundo”.

(Kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ - 22 de Dezembro

"Ele veio para revelar a Deus"
Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, este o fez conhecer. (João 1.18)
Como Jesus reconhecia e apreciava esta parte da Sua missão!
Certo estudioso bíblico de renome disse a respeito da encarnação de Jesus: “Sabemos agora que Deus é uma Pessoa que já vimos em Jesus. Ele é semelhante a Cristo. E, nesse caso, é um Deus bom e fidedigno. Se o coração que existe por detrás do Universo é semelhante a esse coração manso que se quebrantou na cruz, dou a Ele o meu coração sem qualificações e reservas. Não imagino nada mais maravilhoso para dizer a respeito de Deus do que afirmar que Ele vive assim como Cristo [...] E estranho: um Homem viveu entre nós, e, quando pensamos em Deus, pensamos nEle em termos desse Homem – senão, Deus não seria bom. Podemos trans­ferir a Deus todas as qualidades morais de Jesus, uma a uma, sem diminuir nem rebaixar nosso conceito de Deus. Todos aqueles que têm procurado pensar em Deus em outros termos têm rebaixado e empobrecido nossa idéia dEle”.
Confissão: “Jesus me tem revelado Deus Pai. Sei que espécie de Pessoa Deus é – Ele é semelhante a Jesus! Deus é um Deus bom – e, verdadeira­mente, confio nEle”.

(Kenneth E. Hagin)

sábado, 21 de dezembro de 2013

ALIMENTO DA FÉ - 21 de Dezembro


"Para que sejamos filhos"

"Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo." (Gálatas 4.4-7) 

O objetivo da encarnação foi que o homem recebesse o direito de ser feito filho de Deus (Jo 1.12).

O homem poderia tornar-se filho de Deus somente ao receber a natureza de Deus; por isso, Cristo veio a fim de que o homem recebesse a vida eterna (Jo 10.10; 1 Jo 5.11,12).

E somente o homem poderia receber a vida eterna depois de ter sido legalmente redimido da autoridade de Satanás (Cl 1.13,14).

Confissão: “Deus enviou Seu Filho para nos resgatar a fim de sermos feitos filhos de Deus. Recebi Cristo; logo, tenho a vida. Sou um filho de Deus. E, por causa disso, Deus enviou ao meu coração o Espírito do Seu Filho, clamando: “Aba, Pai”. Já não sou escravo, mas filho. Sou herdeiro de Deus em Cristo”.

(Kenneth E. Hagin)

Tema: "O seu milagre está embaixo do seu nariz."


Culto - Quinta-feira 19.12.2013
Ministro: Wagner Soares



- Na sua confissão (Marcos 11:23)

Muitos cristãos passam anos esperando um milagre de Deus em suas vidas, e não vêem acontecer. Sabe por que?
Como Deus vai intervir no curso da vida natural de alguém que não sabe o que quer?
Oram pedindo algo e passam o dia liberando palavras contrárias ao que oraram.

As pessoas foram ensinadas a crer e a utilizar a fé, mas não foram ensinadas a respeito das palavras que proferem todo o tempo, ou sobre dizer o que crer.

Na maior parte do tempo vemos as pessoas falando o que vê. (Marcos 11:24)

- Provérbios 18:21 “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza, come do seu fruto.”

O verbo está no presente. Devemos ter cuidado naquilo que estamos liberando como fruto com a nossa boca, pois seremos nós mesmos que comeremos estes frutos.

Nossa confissão será para morte ou para vida, quem escolhe o prato é você!
(Hebreus. 4:14)

O povo não tem firmeza no que tem confessado.
No grego a palavra confissão quer dizer: Vamos ficar firmes dizendo a mesma coisa.

Ninguém receberá as bênçãos de Deus apenas por ter fé, respostas de orações somente por ter fé. Temos que crer e confessar. Salvação por exemplo, utilizamos o coração e a boca. (Romanos 10.9-10) 
Nossa boca é uma fonte. Dela não pode sair dois tipos de água.

Devemos observar quais são as palavras que estão saindo de nossa boca, porque jamais realizaremos algo que irá além de nossas palavras!
Aquele milagre que você espera, comece a confessá-lo, crendo e receberá.

Conseguir andar confessando e crendo que seremos supridos por Deus em tudo quando a falta é geral, não é fácil. Quando as contas parecem querer nos sufocar, realmente não é fácil. Mas se a bíblia diz que ele suprirá, nosso dever é ficar firme na promessa e confessando o que ela diz, porque assim será feito .

Todos os seus milagres estão bem aí, embaixo do seu nariz, sua boca é a fonte de seus milagres!
Só você pode impedi-los de chegar!

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Culto de Virada

Venha celebrar conosco o culto de virada e entrar em 2014 louvando e exaltando ao Reis dos reis e Senhor dos senhores.
Grandes coisas o Senhor tem preparado para nós em 2014. Ano de milagres, ano de poder, ano de grandes unções, ano de receber o MAIS DE DEUS. ano de aceleração.
De repente em 2014 vão acontecer coisas que você nunca imaginou.
Gere expectativas para o que Deus irá fazer.
Você é nosso convidado especial!
 


ALIMENTO DA FÉ - 20 de Dezembro


"Ele veio para salvar"

"E ela dará a luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados." (Mateus 1.21) 

O primeiro passo na redenção foi a identificação de Cristo com a nossa humanidade, o que aconteceu com a Sua encarnação. Cristo Se fez carne (Jo 1.14). Hebreus 2.14 diz: E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas [...]

Mas, na ocasião da Sua Encarnação, Jesus não participou da natureza que reinava no espírito do homem. Se assim o fosse, Ele estaria espiritualmente morto durante Seu ministério terrestre! Então, cumpriria apenas a Sua própria vontade e não teria agradado ao Pai. Não, a Sua identificação com a natureza espiritual do homem não ocorreu senão na Sua crucificação.

Naquele momento, Deus realmente fez Jesus Cristo pecado por nós (2 Co 5.21). A própria natureza pecaminosa foi colocada sobre Jesus Cristo a ponto de Ele Se tornar tudo aquilo que a morte espiritual tinha feito ao homem. Na mente de Deus, não era Jesus Cristo quem estava pendurado na cruz; era a raça humana que estava no madeiro. Logo, cada um de nós pode dizer juntamente com Paulo: “Estou crucificado com Cristo”.

Confissão: “Tendo por base Gálatas 2.20, e porque Jesus veio salvar-me dos meus pecados, posso dizer: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim (Gl 2.20)”.

(Kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ - 19 de Dezembro


"Mediador"

"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem." (1 Timóteo 2.5)

A condição do homem exigia a encarnação divina; o homem ficara espiritualmente morto, sem outro modo de aproximar-se de Deus. A encarnação de Cristo ofereceu à humanidade ter Aquele que é o Mediador entre Deus e o homem.

Sendo igual a Deus e, por outro lado, unido ao homem, Jesus pôde tomar sobre Si a culpa da traição do homem e satisfazer as reivindicações da Justiça divina e, assim, ser uma ponte sobre o abismo que separava Deus e o homem.

Deus criou o homem à Sua imagem, criou o homem um pouco inferior a Ele mesmo, em uma semelhança tão próxima à Sua que foi possível Deus e o homem ficarem unidos por toda a eternidade em um só indivíduo! Quando Cristo Se tornou homem e assumiu um corpo físico na encarnação, Ele o fez por toda a eternidade. Logo, hoje há no céu um Deus que viveu como homem, Ele está à destra do Pai. Je­sus tornou possível a união entre Deus e o homem!

Deus pode habitar nesse corpo humano. Deus pode transmitir Sua vida e Sua natureza ao nosso espírito. Isso é o que acontece no novo nascimento: a morte espiritual é erradicada do espírito, e Deus dá ao homem a Sua vida!

Confissão: “Hoje, à destra do Pai, há um Deus que foi homem, o nosso Mediador, Jesus Cristo. Jesus ligou o abismo que havia entre mim e Deus. Ele tornou possível que a morte espiritual saísse do meu espírito, para ceder lugar a vida e a natureza de Deus em meu espírito. Por isso, Deus agora habita em meu espírito. Deus vive em mim!”

(Kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ - 18 de Dezembro


"Encarnação"

"No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." (João 1.1,14)

Os dicionários definem assim a encarnação: ato de encarnar, de tornar semelhante, na cor ou no aspecto, à carne; mistério pelo qual Deus Se fez homem.

A encarnação foi a única resposta ao problema humano; a única esperança para a humanidade reunir-se com Deus. Qualquer religião que nega a encarnação de Jesus de Nazaré é falsa!

Esse Ser Eterno, chamado Emanuel, Deus conosco – Jesus, o Cristo – é, neste versículo, denominado Verbo. O Verbo existia no princípio. O Verbo estava com Deus, em comunhão com Deus, em um mesmo propósito, cooperando com Deus. Deus criou os mundos através do Verbo (Hb 1.2; Jo 1.3).

Esse Ser eterno é Deus! Possui a mesma natureza de Deus Pai. Existe na mesma forma e possui o mesmo poder de Deus (Fp 2.6). Esse Ser Se tornou carne! O Verbo se tornou homem e habitou entre nós. Ficou sendo humano; tão homem como se nunca tivesse sido outra coisa, mas não deixou de ser Deus. O Verbo habitou entre nós, e vimos a glória de Deus (Cl 1.15; Hb 1.3).

Confissão: “Jesus veio ao mundo e habitou na carne afim de que eu pudesse estar eternamente unido com o Pai. Jesus Se tornou semelhante a mim, a fim de que eu pudesse ser semelhante a Ele. Andarei na realidade que a encarnação de Jesus me tornou possível. Estou unido ao Pai!”

(Kenneth E. Hagin)

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Tema: "Fazemos parte de um Reino"


Culto - Domingo/Noite 15.12.2013




[RESUMO]

- Romanos 8.37 “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.”
Que coisas?

- Romanos 8.1-4 “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.”


Para sermos mais que vencedores precisamos andar no Espírito.

- Romanos 8.28-36

Quando alguém perguntar quem você é, você vai responder: “Sou filho (a) de Deus e irmão (a) de Jesus.”

Somos justificados pelo sangue de Jesus.

Deus entregou o que tinha de mais precioso, será que Ele não nos dará todas as outras coisas?

Se Jesus nascesse da forma natural, do relacionamento entre José e Maria estaria debaixo do pecado.

*Fazemos parte de um reino

- Apocalipse 1.6 “E nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!”
Reino é a influência de um rei sobre os domínios geográficos de um território em suas vontades, ideias.

- Lucas 22.29 “Assim como meu Pai me confiou um reino, eu vo-lo confio.”

Jesus veio e cumpriu o seu propósito na terra.
Agora é a sua vez!

- João 17.1,2 “Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;
Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.”

- João 17.16-24

A mesma glória que Jesus recebeu do Pai, Ele nos deu.

Mateus 25.34 “então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.”

Estamos representando a nação celestial aqui na terra.

Não somos membros de um parlamento ou congresso. Somos embaixadores. Quando você encontra um Embaixador, você encontra uma Nação. Este título nos foi CONFERIDO, não fomos eleitos por votos.

- 2 Coríntios 5.20 “De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus.”

É por nosso intermédio que Deus faz.

- Romanos 8.17 “Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e
co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.”

- Efésios 2.6 “E, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus;”

ALIMENTO DA FÉ - 17 de Dezembro


"Humildade"

"Sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz." (Filipenses 2.6-8)

Cristo sempre existiu em forma de Deus. Mas Ele Se esvaziou e assumiu a forma de servo, tornando-Se semelhança de homens.

Subentende-se aqui a total distinção entre Deus e o homem natural: o milagre. Primeiro, Cristo deixa a Sua glória no céu, depois, é colocado por Deus no ventre de uma virgem, para encarnar, em uma concepção sem igual.

Pelo que, entrando no mundo, diz: "Sacrifício e oferta não quiseste, mas corpo me preparaste." (Hebreus 10.5)

Deus preparou um corpo; um corpo especial para o Filho de Deus. Ao encarnar, Cristo Se tornou homem!

Confissão: “Obrigado, Jesus, porque Te esvaziaste e Te tornaste semelhança de homens. Era nossa única esperança. Obrigado por ter-Te humilhado, tornando-Te obediente até a morte; sim, até a morte na cruz. E obrigado, Pai, por tê-Lo exaltado sobremaneira e por ter-Lhe dado o Nome que está acima de todo nome. Diante deste Nome o meu joelho se dobra, e minha língua confessa que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai (Fp 2.9,10)”.

(Kenneth E. Hagin)

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

ALIMENTO DA FÉ - 16 de Dezembro

"Meditação Adicional"

"Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse." 

(Colossenses 1.19)

A Palavra de Deus ensina claramente que nosso Redentor é divino.

Estas são algumas características divinas atribuídas a Jesus:

1. Criador (Cl 1.16); 2. Mediador (1 Tm 2.5); 3. Cabeça da Igreja (Cl 1.16-24); 4. Senhor e Salvador (2 Pe 3.2); 5. Juiz (2 Tm 4.1); 6. Preservador (Hb 1.1-3); 7. Doador da vida (Jo 10.28); 8. Senhor e Cristo (At 2.36); 9. Ressurreição e Vida (Jo 11.25).

O caráter divino é atribuído a Cristo. Os homens comuns são pecadores por natureza, mas Cristo Jesus não é um homem comum. Ele é:

1. Santo de nascença (Lc 1.35); 2. O Justo (Is 53.11a; Jo 5.30); 3. Fiel (Is 49.7); 4. Verdade (Is 11.5b; Jo 14.6); 5. Sem dolo (1 Pe 2.22 ARA); Sem pecado (2 Co 5.21); 6. Imaculado e Incontaminado (1 Pe 1.19; Hb 7.26); 7. Inocente (Mt 27.4); 8. Obediente a Deus (Hb 5.8-10); Obediente aos pais terrestres (Lc 2.51); 9. Zeloso (Jo 2.17); 10. Manso (Mt 11.29); 11. Humilde (Fp 2.5-11); Humilde de coração (Mt 11.29); 12. Misericordioso (Hb 2.17); Compassivo (Mt 15.32); 13. Paciente (Is 53.7; 2Ts 3.5); 14. Longânimo (1 Tm 1.16); 15. Benevolente (At 10.38); 16. Amoroso (Jo 15.13); 17. Abnegado (2 Co 8.9); 18. Resignado (Lc 22.42); 19. Perdoador (Lc 23.34).

Confissão:
“Jesus Cristo é digno. Graças a Deus por Ele, que é Digno e Divino. Graças a Deus, porque Aquele que é o Criador veio da glória para a Terra, a fim de ser o Mediador, o Cabeça da Igreja, o Salvador, o Juiz, o Preservador, o Doador da vida, o Senhor e Salvador. Graças a Deus, porque Aquele que é digno é o meu Senhor”.

(Kenneth E. Hagin)

Tema: "Descanse no Senhor"

Culto - Domingo/Manhã 15.12.2013
Ministra: Tanna Lins



[RESUMO]

Não podemos andar em algo que não conhecemos.
Precisamos nos expor mais a Palavra para entender os planos de Deus.

- Salmos 91.1Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

* “Aquele que habita” se refere a uma classe de pessoas.
Aquele que atenta para a Palavra quer correr para os braços do Pai.

* “Esconderijo” significa: Lugar seguro.
É um lugar de intimidade; lugar de resposta; é um lugar onde temos certeza da presença de Deus. No esconderijo Deus fala, Ele revela.

* Não tem como desfrutar da sombra de uma árvore, sem me aproximar e me colocar debaixo dela.

Relacionamento com Deus é questão de atitude.

* Onipotente é aquele que tem todo o poder.
Quando nos submetemos a essa presença somos suprido.

Filipenses 4.19 O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

Se estivermos em Cristo, o suprimento é certo.
É Deus quem vai suprir segundo a sua grandeza e o seu poder.

Deus é poderoso pra fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.

A melhor maneira de estar seguro em meio a uma tempestade é abrigar-se.

Se não nos abrigarmos a tempestade nos controla.

domingo, 15 de dezembro de 2013

Tema: " Avivando Propósitos "


Culto de Jovens na IEVV de Paulo Afonso – Sábado 14.12.2013



[RESUMO]

Viver com propósitos é a única maneira de viver de verdade. Todo o resto é apenas existir.

Jeremias 29.11 “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.”

Pensamentos no hebraico significa: propósito, desígnio.

A maioria das pessoas luta com três questões básicas da vida:
 É a identidade: Quem Sou Eu?
 É a importância: Tenho algum valor?
3° É o impacto: Qual o meu lugar na vida?

Provérbios 17. 24 “Quem tem juízo procura a sabedoria, mas o tolo não sabe o que quer.” (NTLH)

Há Cinco Grandes Vantagens em se Viver Uma Vida Com Propósito:

1º Conhecer o propósito de sua vida faz com que ela tenha sentindo.

Efésios 1.11,12 "Foi em Cristo que descobrimos quem somos e por que vivemos. Muito antes de ouvirmos falar de Cristo e de depositarmos a esperança nele, Ele já pensava em nós e tinha planos de nos dar uma vida gloriosa, que é parte do propósito geral que ele está executando em tudo e em todos.” (Versão a Mensagem)

Você descobre sua identidade e propósito no relacionamento com Jesus Cristo.

2º Conhecer seu propósito simplifica a vida.

Isaias 26.3 “Tu, ó Senhor, dás paz e prosperidade às pessoas que têm uma fé firme ou propósito firme, às pessoas que confiam em Ti.” (NTLH)

Sem um propósito claro, ficamos sem alicerce para fundamentar as decisões, dividir o tempo e empregar os recursos. A tendência será tomar decisões com base nas circunstâncias, nas pressões do momento ou nas variações de humor. Quem não conhece seu propósito exagera nas atividades, e isso causa estresse, fadiga e conflitos.

3º Conhecer seu propósito ajuda a estabelecer prioridades.

Sem um propósito definido, você ficará mudando de rumo, de emprego, de relacionamentos e de igreja, na esperança de que cada mudança seja definitiva ou preencha o vazio em seu coração. Você pensa: "Talvez seja diferente desta vez". Mas isso não resolve o verdadeiro problema que é falta de foco e de propósito. 

- Efésios 5.17

4º Conhecer seu propósito traz motivação.

O propósito sempre produz entusiasmo.
Nunca faça concursos por salários altos ou por status, faça algo que realmente lhe motive todos os dias.

5º Conhecer seu propósito irá prepará-lo para a eternidade.

Quando caminhamos dentro do propósito não há falta. A provisão está no caminho

Quando andamos no propósito de Deus é o mesmo que andarmos no supermercado, as bênçãos já estão disponível nas prateleiras.

Sua profissão não é o seu propósito, mas pode ser o meio para cumprir o seu propósito.

Propósito é o fundamento da visão. Visão é a manifestação do propósito. Propósito é o que você nasceu para fazer; visão é quando você vê.