Culto - Quinta-feira 30.01.14
[RESUMO]
- Mateus 4.25 “E seguia-o uma grande multidão da Galiléia, de Decápolis, de Jerusalém, da Judéia, e de além do Jordão.”
- Marcos 12.37 “Pois, se Davi mesmo lhe chama Senhor, como é logo seu filho? E a grande multidão o ouvia de boa vontade.”
- João 6.2 “E grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos.”
A sua identidade diante das pessoas não é o que você faz, mas é através do AMOR que você demonstra ou transmite quando está fazendo.
- João 13.35 “Dessa maneira todos irão reconhecer que vocês são meus discípulos, quando eles virem o amor que vocês têm uns pelos outros.” (Versão A Mensagem)
As grandes igrejas são construídas com amor a Deus, amor de uns pelos outros e amor pelos não-cristãos. E assim que está acontecendo aqui na nossa igreja, por isso está crescendo.
- 1 Coríntios 12.12 “Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo.”
Temos que trabalhar como Deus nos instrui em sua Palavra: Na justa cooperação de cada parte. Somos filhos e cooperadores. Nosso profissionalismo não deve nos rotular “advogados, médicos, engenheiros, arquitetos…”, mas deve ser bem utilizado para cumprimento do chamado alcançando as várias áreas.
Nossa prestação de contas com Deus se relaciona com o propósito que Deus tem para nós e não tem relação nenhuma com a profissão que escolhemos para atuar. Veja que somos chamados antes mesmo do nosso nascimento: 1 Coríntios 3:4-9.
Precisamos ajudar as pessoas da nossa comunidade. A igreja não e simplesmente pra suprir só na área espiritual não, devemos suprir em tudo.
- 2 Coríntios 9:10-15 “Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;
Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus. Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus. Visto como, na prova desta administração, glorificam a Deus pela submissão, que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade de vossos dons para com eles, e para com todos; E pela sua oração por vós, tendo de vós saudades, por causa da excelente graça de Deus que em vós há. Graças a Deus, pois, pelo seu dom inefável.”
Inefável, que significa o que não pode ser expresso verbalmente é um termo utilizado para identificar algo de origem Divina ou Transcendente e com atributos de beleza e perfeição tão superiores aos níveis terrenos que não pode ser expresso em palavras humanas.
Depois de usar as necessidades como porta para o evangelismo, não precisamos fazer propaganda dos cultos, porque vidas transformadas são a maior propaganda de qualquer igreja.
Cada vez que nossa igreja atende as necessidades de alguém, os comentários positivos começam a se espalhar pela comunidade.
O que realmente atrai um grande número de não cristãos a igreja são vidas transformadas.
Precisamos fazer todas essas coisas com muito amor e não por interesse.
- 1 Coríntios 13:1-7
* Planejando o ambiente para os não cristãos:
As plantas precisam do clima ideal para crescer, e as igrejas também. O clima ideal para o crescimento da igreja é um ambiente de aceitação e amor.
Precisamos ajustar o nosso ambiente para os não cristãos, isso está incluído sua casa, bem organizada, seu local de trabalho, e a nossa igreja.
- Colossenses 4.5 “Sejam cautelosos enquanto vivem e trabalham entre os descrentes. Não sejam ingênuos. Aproveitem ao máximo cada oportunidade e sejam agradáveis no falar. O objetivo é aproveitar bem a conversa e o diálogo, não derrotar a pessoa num debate.” (Versão A Mensagem)
Precisamos agir como Paulo (1 Coríntios 9.19-23)
DILIGÊNCIA – Cuidado Ativo, busca, aplicação em pesquisas, empregar os meios para se fazer alguma coisa.
“Diligência é uma das chaves para se estar por cima e não por baixo.”
- Provérbios 12.24 “A mão diligente dominará, mas a remissa será sujeita a trabalhos forçados."
- Provérbios 13.4 “O preguiçoso deseja e nada tem, mas a alma dos diligentes se farta.
“Diligência não é insistência, nem perseverança. A Perseverança está dentro da diligência.”
“Quando a Diligência é aplicada se torna perseverança.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário