terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Culto de Oração

Culto de Oração – Terça-feira 21.01.14


[RESUMO]

1 Parte: Jejum

- Atos 14.23 “Paulo e Barnabé designaram-lhes presbíteros em cada igreja; tendo orado e jejuado, eles os encomendaram ao Senhor, em quem haviam confiado.”
Há várias maneiras de jejuar, além de comida: tudo o que você pode abrir mão temporariamente para se concentrar melhor em Deus.

- 1 Coríntios 7.5 “Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio.”

Jejuar não é o meio para conseguirmos algo de Deus.
Jejum não muda Deus; Muda você!

Sacrifício com entendimento sobe como aroma agradável a Deus.

Jejuar não é para nos parecermos mais espirituais; devemos fazer com humildade.

- Mateus 6.16-18 “Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando. Eu digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa.
Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto, para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, o recompensará."


2 Parte: Oração

- 2 Coríntios 10.4 “As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas.”

Como vencer? Usando o nome de Jesus!

- Hebreus 1.1-4 “Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo.
O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas, tornando-se tão superior aos anjos quanto o nome que herdou é superior ao deles."

Vencemos as potestades, principados e tudo aquilo que se levanta conta as nossas vidas, com o nome de Jesus.

- Colossenses 2.14-15e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz."

A minha dívida foi paga!

- 2 Timóteo 1.7 “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.”

Não temas!

- 1 João 4.4 “Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário