Culto – Domingo/Noite 16.03.214
[RESUMO]
- Jeremias 29.11 “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.”
- João 10.10 “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.”
- Jeremias 29.12,13 “Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.”
Quando problemas estão acontecendo em nossa vida, o culpado não é Deus.
Enquanto você mora na casa dos seus pais, você não tem vontade própria. Você está sob a tutela deles e o desejo deles é dar-lhe o melhor. Então, obedeça!
Os planos de Deus para nós são de coisas boas.
Fatos são coisas que aconteceram; não podem ser mudados.
É um fato que Jesus venceu Satanás!
Quando você tira o foco de Deus, você começa a ter pensamentos de dúvida: “Será que Deus me ama?”, “Deus mata”, “Deus fere”. Essa voz não é a voz de Deus.
- Deuteronômio 28.1,2 “E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus:”
Pode uma pessoa moribunda morando nas ruas se tornar um campeão mundial? Sim! Basta que uma pessoa não o veja assim.
- Deuteronômio 30.9 “E o Senhor teu Deus te fará prosperar em toda a obra das tuas mãos, no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto da tua terra para o teu bem; porquanto o Senhor tornará a alegrar-se em ti para te fazer bem, como se alegrou em teus pais,”
Tem gente que faz planos e quer que Deus abençoe.
- Salmos 72.7 “Nos seus dias florescerá o justo, e abundância de paz haverá enquanto durar a lua.”
- Mateus 13.11 “Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;”
- 2 Coríntios 8.2 “Como em muita prova de tribulação houve abundância do seu gozo, e como a sua profunda pobreza abundou em riquezas da sua generosidade.”
A viúva de Sarepta só tinha um punhado de farinha. Essa era a abundância dela. Mas porque ela obedeceu, multiplicou!
A viúva no templo deu sua abundância: duas dracmas. E Jesus honrou aquela mulher dizendo que ela deu mais do que os outros, porque era tudo o que tinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário