sexta-feira, 21 de março de 2014

Culto – Quinta-feira 20.03.2014
Ministro: Pr. Antonio Carlos Mendes



Tema: “Deus escolheu seu designo”
[RESUMO]

O que é mais importante: a situação que você passa ou Deus que pode resolver a situação?

Se você valoriza as situações que se levantam para abalar a sua fé em Deus, então você não confia nEle.

Deus determina algo para mim, mas a decisão é minha.

Seu desígnio não é criado por você; é descoberto por você! (Através do seu relacionamento com Deus)

- Provérbios 20.1.25

Se eu colocar coisas no lugar de Deus, eu estarei olhando a minha agenda e não a agenda de Deus.

- 1 Coríntios 2.9,10Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.
Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.

Onde estivermos devemos funcionar e não ser influenciados. A menos que a pessoa esteja em um nível com Deus maior que o nosso, aí nós nos submetemos à unção que ela tem.

Quando você descobre seu desígnio, você não vai perguntar: “Senhor, por que eu estou aqui?”
Você vai dizer: “Senhor, eu estou aqui!”

Meus dons e habilidades não foram conquistados por méritos próprios; foram dados por Deus.

- Romanos 12.6De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;

Se você não colocar seus dons em ação, não haverá crescimento.

Ninguém investe em pessoas que duvidam de suas próprias habilidades.

- Jeremias 1.7-10 Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor.
E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;
Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.

- Isaías 1.19,20Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.
Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do Senhor o disse.


- João 15.16Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

Fala Verbo!


Tema: “O poder da intercessão”

Culto – Terça-feira 18.03.2014
Ministra: Jessany



[RESUMO]

Passamos a maior parte do tempo só pedindo a Deus e com isso acabamos nos tornando egoístas.
Precisamos orar não só por nós mas também por outras pessoas.

Existem vários tipos de oração mas uma que me chama muita atenção é a intercessão.

Como é bom poder contar com alguém. 
Precisamos estar mais unidos, apender a dividir pois era assim que na igreja de Atos funcionava.

- 1 Timóteo 2.1-7 “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.
Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade.”

Muitas vezes vivemos só a nossa vida, na nossa rotina e não devemos ser assim.
Só a crescimento na unidade. Precisamos uns dos outros.
Deus nos escolheu para cuidar de pessoas. Precisamos sair e pregar o evangelho.

Precisamos amar uns aos outros.

Quando oramos pelos outros, Deus trabalha por nós.

ALIMENTO DA FÉ - 21 de Março


"Sabedoria e revelação"

"Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações." (Efésios 1.16) 

Em Efésios 1.17-23 e em Efésios 3.14-21 observamos duas orações inspiradas pelo Espírito Santo, que se aplicam à Igreja, em todas as épocas e todos os lugares.

O momento decisivo da minha vida ocorreu quando eu declarei essas orações mil vezes ou mais a favor de mim mesmo. Isto porque afirmei para Deus que eram orações feitas pelo Espírito, sendo inevitavelmente a vontade dEle para mim, assim como era a vontade de Deus para a Igreja em Éfeso. Então, eu continuei orando, lendo esses textos, e, onde Paulo dizia vosso, eu substituía por meu, da seguinte forma:

Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos [me] conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso [meu] coração, para saberdes [eu saber] qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos, e qual a suprema grandeza do seu poder para com os [comigo] que cremos [creio], segundo a eficácia da força do seu poder; o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e fazendo-o sentar a sua direita nos lugares celestiais. EFÉSIOS 1.17-20 (ARA)

Depois de aproximadamente seis meses, a primeira coisa pela qual estava orando começou a acontecer: a revelação da Palavra de Deus começou a aparecer diante de mim.

Confissão: “Faça por você mesmo a oração em Efésios, capítulo um”.

(Kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ - 20 de Março


"O filho pródigo"

"E, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti. Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus trabalhadores. E, levantando-se, foi para seu pai [...]" (Lucas 15.17-20) 

Jesus me lembrou a parábola do filho pródigo, no Novo Testamento, esclarecendo como esses quatro princípios foram seguidos.

Note que a primeira coisa que o filho pródigo fez foi uma declaração: Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti. Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus trabalhadores! (v. 18,19)

Depois, ele agiu. Saiu do meio da criação de porcos e rumou pela estrada em direção à sua casa.

Em seguida, ele recebeu o que o pai o dera. O pai o avistou quando ainda estava longe e teve compaixão do filho; correndo até ele, abraçou-o e beijou-o. O pai ordenou aos servos: Trazei depressa a melhor roupa; vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés. Matai o novilho cevado (v. 22).

Em seguida, fizeram uma festa, a fim de contar a todos sobre a benção: porque este meu filho estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado (v. 24).

Confissão: “Sei que Deus fará tudo que minha fé confiar a Ele para fazer, desde que esteja em conformidade com a Sua Palavra. Sei preencher meu próprio cheque para com Deus. Primeiro, declaro. Depois, realizo. Em seguida, recebo. Finalmente, conto os milagres e as bênçãos recebidas!”

(Kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ 19 de Março


"Davi e Golias"

"Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu vou a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão; e ferir-te-ei, e te tirarei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às bes
tas da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel. E saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão." 
(1 Samuel 17.45-47) 
Pedi ao Senhor mais outros textos bíblicos que encerram esses quatro princípios.

Jesus sorriu e disse: “Está bem. Podem ser encontrados em uma história do Antigo Testamento, que você conhece desde a juventude – a história de Davi e de Golias”.

Perguntei: “Foi com base nesses princípios que Davi agiu?”

Respondeu Jesus: “Exatamente. Foram esses os quatro passos dados por Davi”.

Após a visão, reli a história de Davi e Golias. Descobri que Davi declarou vitória cinco vezes antes de agir à altura! Leia a história você mesmo. Davi sabia que poderia receber o que declarara. Sabia que poderia preencher o próprio cheque com Deus. Como Davi saberia que Deus o faria? Deus faria qualquer coisa se Davi tivesse fé nEle para vê-Lo operar -e Deus fará o mesmo para você também!

Confissão: “Sou crente. Não sou incrédulo. Creio em Deus para a vitória total. Então, o mundo verá que Deus está em mim!”

(Kenneth E. Hagin)

Ministro: Pr. Antonio Carlos Mendes

Culto – Domingo/Noite 16.03.214



[RESUMO]

- Jeremias 29.11 “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.”

- João 10.10 “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.”

- Jeremias 29.12,13 “Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.”


Quando problemas estão acontecendo em nossa vida, o culpado não é Deus.

Enquanto você mora na casa dos seus pais, você não tem vontade própria. Você está sob a tutela deles e o desejo deles é dar-lhe o melhor. Então, obedeça!

Os planos de Deus para nós são de coisas boas.

Fatos são coisas que aconteceram; não podem ser mudados.
É um fato que Jesus venceu Satanás!

Quando você tira o foco de Deus, você começa a ter pensamentos de dúvida: “Será que Deus me ama?”, “Deus mata”, “Deus fere”. Essa voz não é a voz de Deus.

- Deuteronômio 28.1,2 “E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus:”


Pode uma pessoa moribunda morando nas ruas se tornar um campeão mundial? Sim! Basta que uma pessoa não o veja assim.

- Deuteronômio 30.9 “E o Senhor teu Deus te fará prosperar em toda a obra das tuas mãos, no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto da tua terra para o teu bem; porquanto o Senhor tornará a alegrar-se em ti para te fazer bem, como se alegrou em teus pais,”

Tem gente que faz planos e quer que Deus abençoe.

- Salmos 72.7 “Nos seus dias florescerá o justo, e abundância de paz haverá enquanto durar a lua.”

- Mateus 13.11 “Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;”

- 2 Coríntios 8.2 “Como em muita prova de tribulação houve abundância do seu gozo, e como a sua profunda pobreza abundou em riquezas da sua generosidade.”
A viúva de Sarepta só tinha um punhado de farinha. Essa era a abundância dela. Mas porque ela obedeceu, multiplicou!

A viúva no templo deu sua abundância: duas dracmas. E Jesus honrou aquela mulher dizendo que ela deu mais do que os outros, porque era tudo o que tinha.

ALIMENTO DA FÉ - 18 de Março


"Passo 4: conte" 

"Louvai ao Senhor e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos. Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; falai de todas as suas maravilhas." (Salmo 105.1,2) 

Passo 4: conte. Então, a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade (Mc 5.33). Não somente Jesus ouviu a mulher relatar a verdade, mas também a multidão inteira a ouviu.

Jesus me disse, no tocante a esse passo: “Conte-o a fim de que outros possam crer e receber”.

Há uma diferença entre esse passo e o primeiro passo. O pri­meiro passo é: declarar. O quarto é contar.

A mulher declarou aquilo em que acreditava. Então, depois de ter recebido, ela contou o que lhe acontecera.

1. Declare

2. Realize.

3. Receba.

4. Conte



Perguntei a Jesus, quando Ele me explicou esses passos: “Senhor, estás me dizendo que qualquer crente, em qualquer lugar, poderá preencher um cheque de vitória sobre o mundo, a carne e o diabo?”

Respondeu Jesus: “Enfaticamente, sim. E, se não o fizerem, nada será feito. Estarão perdendo tempo, orando para que eu lhes dê a vitória. Terão de preencher seu próprio cheque”.

Confissão:
“Rendo graças ao Senhor. Faço conhecidos entre os povos os feitos dEle. Canto-Lhe salmos. Narro todas as Suas maravilhas!”
Gostou do artigo? Abençoe compartilhando:

(Kenneth E. Hagin)

Ministra: Fabiene Fernandes

Culto – Domingo/Manhã 16.03.2014



[RESUMO]

Não fomos chamados por acaso.
O Senhor precisa de nós. Somos agentes de milagres na vida de outras pessoas.

O nosso propósito é levar Deus para outras pessoas.
O que sai da nossa boca precisa ser palavras de milagres para outras pessoas.

Mas precisamos entender três coisas:

Primeiro: Precisamos saber quem somos.

- Gênesis 1.27 “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”

Fomos feitos a imagem e semelhança de Deus.
Nós temos os mesmos atributos de Deus.

Precisamos ter convicção daquilo que somos.

Os milagres através da vida de Jesus fizeram transparecer Deus.
Pessoas esperam por milagres, e o que temos feito?

- João 14.12 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.”

Somos um poço de milagres para essa geração.

Segundo: Precisamos saber para que fomos chamados.

Fomos chamados para refletir Deus.
As pessoas precisam ver Jesus através das nossas palavras e atitudes.
Fomos chamados para mudar circunstâncias.

Onde nós chegarmos precisa haver mudança.
Somos sal e luz nessa terra.

Fomos chamados para sermos condutores das bênçãos de Deus. Para isso precisamos ter sensibilidade no espírito.

Terceiro: Precisamos conhecer nosso forte aliado.

O Espírito Santo é aquele que vivifica Deus em mim.
O Espírito Santo é Onisciente, Onipotente e Onipresente.
- 1 Coríntios 12.11 / - Salmos 139.7

*Ele nos guia
- Romanos 8-14


Nós que somos filhos precisamos ser guiados.

*Ele nos ensina
- 1 João 2.27


*Ele intercede por nós
- Romanos 8.26


*Ele nos consola
- João 14.16

*Ele nos santifica
- 2 Tessalonicenses 2.13


Precisamos estar ligados no Espirito para entender a vontade de Deus.

ALIMENTO DA FÉ - 16 de Março


"Passo 2: realize" 

"Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé e não tiver as obras [ações correspondentes]? Porventura, a fé pode salvá-lo? Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Bem vês que a fé cooperou com as suas obras [de Abraão] e que, pelas obras, a fé foi aperfeiçoada." 
(Tiago 2.14,18,22)

Passo 2: realize. A mulher com a hemorragia não teria experimentado proveito algum em dizer: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei, se não tivesse agido à altura do que dissera.

Jesus me revelou naquela visão: “De acordo com suas ações, você poderá ser um derrotado ou obter a vitória. Conforme suas ações, você recebe ou é impedido de receber”.

Isso é importante. Leia de novo essa declaração.

A epístola de Tiago foi escrita aos cristãos. Tiago alertou: Meus irmãos, que aproveita. A maioria das pessoas pensa que Tiago estava escrevendo a respeito da salvação, mas, na realidade, escrevia a pessoas já salvas, indicando que a fé sem as ações pertinentes não funciona. É um grande erro confessar fé na Palavra de Deus e contradizer nossa confissão por meio de ações contrárias. As ações devem corresponder àquilo que dizemos e cremos, para recebermos da parte de Deus.

A mulher com fluxo de sangue disse: “Se eu apenas tocar nas vestes de Jesus, ficarei curada”, e, em seguida, agiu com base nessas palavras e recebeu a cura.

Confissão: “Minhas ações se harmonizam com a Palavra de Deus. Minhas ações me ajudam a ter a vitória. Através de minhas ações, coloco-me em posição de receber da parte de Deus!”

(Kenneth E. Hagin)

sábado, 15 de março de 2014

Aos aniversariantes do mês de Março


ALIMENTO DA FÉ - 15 de Março


"Passo 1: declare"

"Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue, e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz e sê curada deste teu mal." (Marcos 5.28,29,34)

Em 1953, durante uma visão, o Senhor Jesus Cristo me transmitiu um sermão. Ele me mandou pegar papel e lápis, e anotar os números 1, 2, 3 e 4. Ele me disse em seguida: “Se alguém, seja onde for, der esses quatro passos, ou colocar em prática esses quatro princípios, sempre receberá de Mim, ou de Deus Pai, tudo o que quiser”.

Os passos que Jesus ensinou são fáceis. São eles: (1) Declare; (2) Realize; (3) Receba e (4) Conte.

Jesus usou o exemplo da cura da mulher com a hemorragia para ilustrar esses quatro passos.

Passo 1: declare. Qual foi o primeiro passo da mulher em direção à cura? O versículo se inicia com: Porque dizia [ela dizia consigo mesma]. Jesus me explicou: “Positivo ou negativo, a pessoa receberá de acordo com o que afirma. Aquela mulher poderia ter feito uma declaração negativa ao invés de positiva. Ela poderia ter dito: ‘Não tem jeito. Já sofri durante tanto tempo. Todos os melhores médicos desistiram do meu caso. Eu poderia continuar como estou e morrer’ -seria isso que ela teria recebido. Ela, porém, fez uma decla­ração positiva, que se tornou realidade”.

Aquilo que a mulher declarou era a sua fé falando.

Confissão: “Recebo o que digo. Falo de modo positivo e recebo conforme o que falo. Aquilo que digo é a minha fé falando. E aquilo que digo me torna são”.

(Kenneth E. Hagin)

Tema: “Criados para solucionar”

Culto – Quinta-feira 13.03.2014
Ministro: Pr. Antonio Carlos Mendes



[RESUMO]

Nós não nascemos por acaso. Deus nos designou para algo.

Fomos criados com um propósito, mas precisamos buscar e entender o propósito para o qual fomos designados por Deus.

Criatividade é a busca por soluções.

Tudo o que foi criado é uma resposta para um problema.
Precisamos dar uma respostas a todos os problemas.

O problema atrai uma solução.

Deus criou o homem para adora-lo.
Deus não pode ser adorado. Tudo o que ele criou foi com o propósito de reverencia-lo.

Se existe um problema Deus diz: Haja!

Cada um de nós somos uma solução para alguém.

Deus não imita, Deus cria!

O propósito do casamento é o marido ser a solução para a mulher e a mulher ser a solução para o marido.

Somos a resposta de oração para alguém.

- Jeremias 1.1-5 “Palavras de Jeremias, filho de Hilquias, um dos sacerdotes que estavam em Anatote, na terra de Benjamim;
Ao qual veio a palavra do Senhor, nos dias de Josias, filho de Amom, rei de Judá, no décimo terceiro ano do seu reinado.
E lhe veio também nos dias de Jeoiaquim, filho de Josias, rei de Judá, até ao fim do ano undécimo de Zedequias, filho de Josias, rei de Judá, até que Jerusalém foi levada em cativeiro no quinto mês.
Assim veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.”


Precisamos descobrir o nosso desígnio e se entregar totalmente a ele.

- 1 Coríntios 7.20 “Cada um fique na vocação em que foi chamado.”
- Jeremias 1.6-9 “Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor.
E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;”


O que fomos chamados para fazer?
- Mateus 28.19,20 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”

ALIMENTO DA FÉ - 14 de Março


"Obstáculos"

"E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. E certa mulher, que havia doze anos tinha um fluxo de sangue [...] ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua vestimenta." (MARCOS 5.24,25,27)

Essa mulher, para receber a sua cura, vencer vários obstáculos.

Segundo a tradição religiosa à qual pertencia, a mulher com hemorragia era tratada como os leprosos. Não tinha permissão para andar no meio do povo. Se alguém chegasse perto dela, ela deveria alertar: “Impura! Impura!” Na realidade, as mulheres na antiga Israel não possuíam os mesmos direitos e privilégios de se deslocar livremente pela cidade que a maioria das mulheres do mundo moderno desfrutam.

Poderíamos afirmar que uma multidão se interpunha entre essa mulher e a sua cura. As normas sociais e os próprios ensinos religiosos que ela recebera interpunham-se entre ela e sua aproximação de Jesus. A mulher, porém, venceu todos os obstáculos. Penetrou no meio da multidão e estendeu a mão até tocar nas vestes de Jesus.

Essa mulher não orou para Deus vencer os obstáculos; ela mesma fez algo a respeito! Você também terá de fazer algo a respeito dos obstáculos que o confrontam. Há um número demasiado de pessoas que esperam que Deus faça tudo, sem sobrar para elas papel algum para desempenhar no recebimento das Suas bênçãos. Nós, porém, temos a nossa participação. Para receber algo da parte de Deus é necessário fé.

Confissão: “Sou crente. Não duvido. Tenho fé. Sou um vencedor.
Obstá­culo algum pode impedir meu acesso às bênçãos de Deus. Venço todos os obstáculos, pela fé na Palavra de Deus!”

(Kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ - 13 de Março


"O remédio de Deus"

"Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no meio do teu coração. Porque são vida para os que as acham e saúde, para o seu corpo." (PROVÉRBIOS 4.20-22)

A nota de rodapé de uma boa Bíblia de estudos revelará que a última frase do texto supra pode ser lida da seguinte forma: “e remédio (ou medicamento) para o seu corpo”. Isto significa que Deus receitou Suas Palavras para nossa cura e para nossa saúde!

No entanto, o remédio, mesmo na dimensão carnal, não servirá para nada a não ser que você o tome de acordo com as instruções médicas.

Você poderá ir ao médico, obter uma receita, adquirir o remédio, levá-lo para casa, colocar o remédio na mesinha de cabeceira e, ainda assim, piorar! Você poderá ligar para o médico e queixar-se: “Não estou compreendendo. Paguei bom dinheiro por esse remédio, mas estou piorando”. O médico talvez pergunte: “Você está tomando o seu remédio segundo as instruções?” Você responderá: “Bem… não, mas guardo-o aqui, perto da cama, no vidro original”. O remédio não funcionará simplesmente porque está no vidro. Você precisa fazer com que o remédio esteja dentro de você!

O remédio de Deus – a Palavra de Deus – não funcionará simplesmente porque você A tem à cabeceira da sua cama. E sim, se você A colocar bem dentro de você, em seu coração, em seu espírito. Não simplesmente lendo-A e esquecendo-se dEla, mas meditando nEla até que Ela se torne parte de seu homem interior.

Confissão: “Guardo cuidadosamente as Palavras de Deus no íntimo de meu coração. Elas são vida para mim. São remédio para o meu corpo!”

(Kenneth E. Hagin)

Tema: “Oito passos para nossas orações serem atendidas”

Culto – Terça-feira 11.03.2014
Ministra: Suelany Melo



[RESUMO]

*Primeiro: Precisamos saber o que queremos.
- Tiago 1.6-8
“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que dúvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.
O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.”


Precisamos ter convicção do que queremos e pedir crendo.

*Segundo: Precisamos ler as escrituras.
- Josué 1.8
“Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.”

*Terceiro: Peça a Deus o que você deseja.
- Mateus 7.7,8
“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.”


*Quarto: Precisamos crer que receberemos.
- Marcos 11.23,24
“Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.
E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.”


*Quinto: Não duvidar.
- Tiago 1.6
“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que dúvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.”
*Sexto: Meditar nas promessas.
- Provérbios 4.20-22
“Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido.
Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração.
Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo.”


*Sétimo: Louvar ao Senhor.
- Filipenses 4.6
“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.”

*Oitavo: Oração em Línguas.

ALIMENTO DA FÉ - 12 de Março


"Um salmo"

"A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração." (COLOSSENSES 3.16)

Segue-se um salmo que o Espírito Santo trouxe à minha mente:

As palavras parecem tão insignificantes e pequenas que muitas vezes, as pessoas não prestam atenção a elas.

Mas as palavras ditas com fé criam realidades.

Levante-se, pois, e fale, como o Criador do Universo, que disse com fé: haja, e houve.

Palavras – você as profere o tempo todo, cheias de negativismo e fracasso.

Essas palavras criam derrota, tornando-o mal-sucedido, doente e pouco sábio.

Mas as Palavras dadas por Deus, inspiradas pelo Seu Espírito, que os homens chamam as Escrituras Sagradas; essas palavras ouvidas com o ouvido da fé e ditas por um coração cheio de fé criarão na sua vida, e na de sua família também, sucesso e vitória; saúde e cura.

Circunstâncias, trevas e aflições também fugirão de você.

Cheio da Sua Palavra, inspirada pelo Seu Espírito, faça sua língua cumprir seu dever.

Tome o cuidado de falar somente a verdade.

A Palavra de Deus é a Verdade.

Profira palavras de fé e de amor; palavras verdadeiras, e as verdades espiri­tuais já não lhe parecerão irreais e distantes.

Mas todas as bênçãos da vida, espirituais, materiais, físicas, e financeiras também farão morada em você.

(Kenneth E. Hagin)

Tema: “Não perca tempo olhando para trás"

Culto – Domingo/Noite 09.03.14
Ministro: Renato de Sá



[RESUMO]

- Lucas 9.59-62 “E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai.
Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.
Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa.
E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.”


É fácil confessar Jesus, pois Jesus é bom. Através de Jesus temos livre acesso a Deus.
Difícil é segui-lo.

O que é mais importante, tratar de vidas ou tratarmos de coisas?
Aqueles homens estavam querendo tratar de coisas.

Não é fácil abrir mão de coisas para seguir a Jesus.

Existe um zelo de Deus com outras pessoas que nós também precisamos ter. Por isso precisamos abrir mão das nossas vontades para fazer a dEle.

Quando o Senhor diz: “Pegar a mão no arado”, ele está dizendo: “Não olhe para trás nem para os lados”.

- Lucas 17.32 “Lembrai-vos da mulher de Ló.”

- Gênesis 19.17 “E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.”
- Gênesis 19.26 “E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.”
Deus deu uma ordem: “Não olhe para trás e não pare no caminho”.
Porém a mulher de Ló olhou para trás desejando viver aquela velha vida e sofreu o dano.

A mulher de Ló é a figura de muitos crentes nos dias de hoje.

- 2 Coríntios 5.17 “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”
Quando você olha para trás você desconsidera o caminho que tem para avançar.

- Gálatas 5.1 “Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.”

Devemos ficar firmes no Senhor!

*Como quebrar os vínculos com o pecado:

1º Entender que você era pecador.
2º Entender que você não podia se salvar.
3º Ter um arrependimento com a vida de pecado.


Existem aqueles que abandonam o caminho de Deus e aqueles que estão na igreja mas com o seu coração desviado.

- 2 Timóteo 4.10 “Porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para Tessalônica, Crescente para Galácia, Tito para Dalmácia.”
- Atos 7.38,39 “Este é o que esteve entre a congregação no deserto, com o anjo que lhe falava no monte Sinai, e com nossos pais, o qual recebeu as palavras de vida para no-las dar.
Ao qual nossos pais não quiseram obedecer, antes o rejeitaram e em seu coração se tornaram ao Egito,”


- 2 Pedro 1.9-11 “Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.
Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.
Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.”

Tema: “Doutrinas básicas”


Culto – Domingo/Manhã 09.03.14
Ministro: Maurílio



[RESUMO]

- Filipenses 4.6 “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.”

Aquilo que pedimos a Deus, Ele tem prazer em responder. Apesar de sermos limitados, Deus não é limitado para responder as nossas petições. Deus é infinitamente amplo para responder aquilo que nós pedimos.

- Hebreus 6.1-3 “Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus,
E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno.
E isto faremos, se Deus o permitir.”


* Fé em Deus: Firme convicção, baseado no que se ouve.

Deus e sua Palavra são um só.
Fé em Deus é simplesmente fé na sua Palavra, crer no que a bíblia diz e agir a sua altura.

Andar em fé é um estilo de vida.

A fé do tipo de Deus tem uma ação.

Porque ter fé em Deus? Porque sem fé é impossível agrada-lo.

Se queremos ter sucesso em todas as áreas devemos agir de acordo com a Palavra de Deus.

Como vem a fé?
A fé não vem pelo pedir, pelo orar e pelo jejuar, a fé vem pelo ouvir. (Romanos 10.17)

A fé tem uma voz.

Tipos de Fé:

A fé natural: A convicção que se apoia nos sentidos físicos.
A fé do tipo Tome: Precisa pegar para crer.
A fé baseada no que se pode ver, pegar, apalpar.
A fé mental: Só fica na esfera de pensamento e não desce com convicção para o coação.

Existe também a fé do coração, a fé do tipo de Abraão.
A fé do tipo que se crer e confessa com a boca.

A fé é liberada através da confissão.

A fé pode ser medida (2 Tessalonicenses 1.3).

ALIMENTO DA FÉ - 11 de Março


"Dizendo a mesma coisa"

"Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão." 
(Hebreus 4.14)

O significado original da palavra grega traduzida por confissão, neste versículo, é literalmente dizer a mesma coisa. Por isso, poderíamos dizer: “Conservemos firmes o falar a mesma coisa”. Note que confissão envolve palavras.

O que derrota muitas pessoas é fazerem dupla confissão. Em uma ocasião, confessam determinada coisa, e em outra ocasião, algo bem diferente.

Por exemplo, tais pessoas podem dizer a você: “Sim, o Senhor é o meu Pastor, nada me faltará (Sl 23.1)”. Ou, confessar conforme Filipenses 4.19: “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as minhas necessidades em glória, por Cristo Jesus -e estou confiando em Deus para isso”.

Porém, após despedir-se de você e encontrar-se com outra pessoa, a mente das pessoas exemplificadas acima pode voltar a focalizar problemas, de modo que farão outra confissão: “As coisas não estão indo muito bem. Não estamos conseguindo pagar nossas contas telefônicas. Precisaremos devolver nosso telefone. E parece que vamos perder nosso automóvel.”

E aquela primeira confissão que fizeram? Foi anulada pela segunda confissão!

Confissão: “Faço minha boca cumprir seu dever. Tenho o cuidado de falar em conformidade com a Palavra de Deus. Depois, conservo firme a minha confissão!”

(Kenneth E. Hagin)

sexta-feira, 14 de março de 2014

"RHEMA BRASIL"


Sonhamos, desejamos, oramos e agora chegou, "RHEMA BRASIL".

Não perca tempo e se escreva o mais rápido.
"Tempo de crescimento não é tempo perdido."

Obrigado Senhor!

(Obs: Para mais informações entrar em contato pelo face com Kelly Vivas)




ALIMENTO DA FÉ - 10 de Março


"O fruto da boca"

"Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre; dos renovos dos seus lábios se fartará." (Provérbios 18.20) 

Você não receberá as bênçãos de Deus simplesmente por crer.

Você não será salvo, curado, nem receberá respostas às orações simplesmente por crer.

A maioria dos cristãos pensa que tudo isso se obtém apenas pelo ato de crer, mas a Bíblia não ensina isso. A Bíblia ensina que devemos crer e declarar o que cremos ter recebido.

Por exemplo, para recebermos a salvação, o texto em Romanos 10.9,10 indica as condições necessárias: Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Note que não está escrito que você será salvo simples­mente porque crê. O versículo seguinte encerra essa idéia: Porque com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação.

Em Marcos 11, Jesus não finalizou o versículo 23 afirmando que receberíamos tudo aquilo em que crêssemos. Ele o encerrou, dizendo: Tudo o que disser, receberá.

A fé sempre é expressa em palavras! As palavras que você fala, não somente no domingo, na igreja, ou quando ora, mas durante a sua vida, todos os dias, no lar, com seus amigos e no emprego determinam aquilo que você receberá na vida.

Confissão: “Determino que falarei somente em conformidade com a Palavra de Deus!”

(Kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ - 09 de Março

"A Fé Vitoriosa"
"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." (1 João 5.4) 
Embora eu esteja neste mundo, não pertenço a ele. Sou de Deus. A minha cidadania é celestial. Enquanto eu viver neste mundo, habitará em mim Aquele que é Maior. Maior é Aquele que está em mim do que aquele que está no mundo (1 Jo 4.4).
Quem está no mundo? O diabo. Ele é chamado o deus deste século em 2 Coríntios 4.4.
O que está no mundo? O pecado. Mas Aquele que está em mim é maior do que o pecado. Aquele que é maior venceu o pecado.
O que mais está no mundo? A enfermidade. Ela não provém de Deus. Ela não provém do céu. No céu não há enfermidade. A enfermidade pertence a este mundo. Mas Aquele que é maior, que está dentro de mim, é Aquele que sara.
O que mais há no mundo? Aflições. Circunstâncias contrárias. Coisas que parecem ser impossíveis. Mas, quando tenho de enfrentar tais coisas, simplesmente procuro lembrar-me de quem está dentro de mim e dos ensinamentos bíblicos para cada circunstância e adversidade.
Muitas vezes, sequer senti necessidade de orar. Eu sim­plesmente encarei a circunstância e ri, declarando: “Se não conseguir passar por cima do problema, passarei ao redor. E se não conseguir caminhar ao redor, caminharei por baixo. E se não conseguir abrir caminho por baixo,atravessarei pelo meio, porque Aquele que é maior habita em mim!” Enquanto eu ainda ria, a adversidade fugia e se escondia!
Confissão: “Sou nascido de Deus. E, liberando a minha fé pelas palavras que saem da minha boca, venço o mundo!”
(Kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ - 08 de Março


"Conversa transformada"

"Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios [...]" 
(Salmo 1.1) 

"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento [...]" (Romanos 12.2)

A Palavra de Deus nos manda não nos conformarmos com este mundo. Observe que essa conformidade está relacionada à área mental. Em outras palavras, somos advertidos a não pensar como o mundo; devemos renovar a nossa mente, por meio da Palavra de Deus, e pensar de acordo com o que Ela declara. Então, passaremos a falar e a pensar em harmonia com a Palavra de Deus.

O mundo está programado de modo negativo. O mundo pensa em termos de doença, medo, dúvida, derrota e fracasso. Isso porque o mundo sem Deus está morto espiritualmente. Por isso, o mundo está programado para a morte e não para a vida. Ouça o que o povo diz: “Isso me causa um pavor mortal”.

Se os cristãos não renovarem sua mente com a Palavra de Deus, cometerão o mesmo engano cometido pelo mundo. Falarão e se sugestionarão até ficarem doentes. Se, porém, renovarmos a nossa mente com a Palavra de Deus, experimentaremos o que Deus promete: A língua dos sábios é saúde (Pv 12.8).

Confissão: “Jamais falo em doença. Não creio na enfermidade. Falo de saúde. A língua dos sábios é saúde. Creio na cura e na saúde. Jamais falo de fracasso. Não creio no fracasso. Creio no sucesso. Jamais falo de dúvidas. Recuso-me a duvidar. Jamais falo em derrota. Não creio na derrota. Jamais falo aquilo que o diabo está fazendo. Falo a respeito das obras de Deus”.

(Kenneth E. Hagin)

Ministro: Pr. Antonio Carlos Mendes

Culto – Quinta-feira 06.03.2014
Ministro: Pr. Antonio Carlos Mendes



[RESUMO]

- Atos 17.1,2 “E passando por Anfípolis e Apolônia, chegaram a Tessalônica, onde havia uma sinagoga de judeus.
E Paulo, como tinha por costume, foi ter com eles; e por três sábados disputou com eles sobre as Escrituras,”


Era costume de Paulo ir para a sinagoga.
As pessoas hoje em dia não querem ir para a igreja.
Se Jesus e Paulo tinham o costume de ir na sinagoga, então, o que devemos fazer? Imita-los.
Quando paramos de ir para os cultos, começa a aparecer o sintoma de esfriamento.

Não existe uma vida religiosa e uma vida secular.
Nós somos um ser espiritual e devemos agir da mesma forma em todos os lugares.

Tudo o que eu faço não afeta só a minha vida, mas a todos que estão a minha volta.

- Atos 17.3,4 “Expondo e demonstrando que convinha que o Cristo padecesse e ressuscitasse dentre os mortos. E este Jesus, que vos anuncio, dizia ele, é o Cristo.
E alguns deles creram, e ajuntaram-se com Paulo e Silas; e também uma grande multidão de gregos religiosos, e não poucas mulheres principais.”


Pessoas vão crer naquilo que você ministra, mas também haverá pessoas que não irão crer.

- Atos 17.5 Mas os judeus desobedientes, movidos de inveja, tomaram consigo alguns homens perversos, dentre os vadios e, ajuntando o povo, alvoroçaram a cidade, e assaltando a casa de Jasom, procuravam trazê-los para junto do povo.”

Encontramos aqui duas qualidades de pessoas:
As desobedientes e os invejosos.

Quando começamos a obedecer o Senhor os invejosos e desobedientes se levantam.
Sempre que nos posicionarmos para Deus oposições iram se levantar.

O diabo quer nos tirar o foco.

Os escolhidos permanecem fiéis.
Lealdade traz revelações.

- Atos 17.6-34

Vers. 25 “Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;”

É Deus quem nos dá todas as coisas.

ALIMENTO DA FÉ - 07 de Março


"Palavras que curam"

"Há alguns cujas palavras são como pontas de espada, mas a língua dos sábios é saúde." (Provérbios 12.18)

Aprendi o segredo das palavras; das palavras da fé, em meu leito de enfermidade, onde passei 16 meses desenganado por cinco médicos.

Em um certo dia de agosto, em 1934, enquanto eu jazia naquele leito, coloquei em prática Marcos 11.23,24 e falei! Palavras foram ditas!

Eu disse: “Creio que recebo a cura para o coração defor­mado. Creio que recebo a cura da doença incurável no sangue. Creio que recebo a cura da paralisia. Creio que recebo a cura desde o topo da minha cabeça até às plantas de meus pés”. Na mesma hora, eu já estava em pé ao lado da cama, curado!

Desde aquela ocasião, já se passaram 50 anos, e nunca mais sofri sequer uma dor de cabeça. E não vou mais ter dor de cabeça. Mas, se eu tivesse, não ficaria dizendo que minha cabeça está doendo. Por que não? Porque Jesus disse: tudo o que disser lhe será feito. Se eu estivesse com dor de cabeça e alguém me perguntasse: “Como você se sente?” Eu responderia: “Estou muito bem, obrigado. Veja bem: a Palavra de Deus garante que pelas Suas pisaduras [de Jesus] estou sarado. Logo, creio que estou curado. É o que diz a Palavra de Deus”. Eu falaria as palavras certas, porque a língua dos sábios é saúde!

Confissão: “A minha língua é saúde. Minha língua profere palavras de vida e saúde. Falo sobre saúde. Logo, sou saudável”.

(Kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ - 06 de Março


"Palavras erradas" 

"O que guarda a boca e a língua guarda das angústias a sua alma." (Provérbios 21.23) 

Ao virem as aflições, a maioria das pessoas quer culpar Deus por tudo. Então, alguns perguntam: “Por que Deus permitiu que tal coisa acontecesse?”

Após as aflições terem sobrevindo a Jó, este disse: Por que o que eu temia me veio, e o que receava me aconteceu? (Jó 3.25). Jó abriu a porta e deixou que o diabo entrasse!

Na maioria das vezes, nós somos a causa das nossas próprias aflições. Muitos caros irmãos cristãos não conservam o controle de sua boca e de sua língua. Sempre estão falando palavras erradas. Não falam outra coisa, a não ser a respeito da luta que tiveram com o diabo. As palavras de derrota são erradas. As palavras de fracasso são erradas. As palavras a respeito de como o diabo nos estorva, de como ele impede nosso sucesso, de como ele nos deixa doentes e nos conserva assim são erradas. Palavras desse tipo dão a Satanás domínio sobre nós e criam problemas.

Quando, porém, temos a Palavra de Deus em nosso coração, e A pronunciamos, contrariando as aparências, contrariando a dor, contrariando os sintomas alarmantes, contrariando as circunstâncias excruciantes, tais condições ameaça­doras desaparecem.

Confissão: “Guardo a minha boca e a minha língua. Fazendo isso, guar­do a minha alma das angústias. Creio de coração na Palavra de Deus. Desejo que a Palavra esteja na minha boca e na minha língua; desejo somente declarar o que está em conformidade com a Palavra de Deus”.

(Kenneth E. Hagin)

Culto de Oração

Culto – Terça-feira 04.03.2014
Ministra: Mônica Monteiro



[RESUMO]

Quantos mais mergulhamos em Deus mas esquecemos dos problemas.

- Efésios 1.15-22 “Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos,
Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações:
Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;
Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;
E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,
Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus,
Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;
E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja.”

O Senhor está acima de tudo.

Deus nos deu Espírito de sabedoria.

- Efésios 3.14.17
“Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,
Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome,
Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior;
Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,”


Precisamos tratar um ao outro com amor.

- Efésios 3.18-20 “Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,
E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.”


O poder de Deus está sempre disponível, mas a oração faz esse poder se manifestar.

Tema: “Fé”

Culto – Domingo/Noite 02.03.2014
Ministra: Cristiane Cavalcante


[RESUMO]

A nossa alegria não depende do que vemos, mas sim do Espírito Santo que está dentro de nós.

A falsa alegria é produzida pelo que vemos, mas a verdadeira alegria é produzida pelo Senhor.

O nosso combustível é o Espírito Santo.

O Senhor é o motivo da nossa alegria.

A nossa fé não é pequena, ela nos salvou.

- Alguns tipos de Fé:

1) A fé que cresce (2 Tessalonicenses 1.3)
2) A fé fraca (Romanos 4.19)
3) A fé forte (Romanos 4.20)
4) A fé rica (Tiago 2.5)
5) A fé que vence (1 João 5.4)


O tipo de fé que chama a atenção de Deus é a que crer antes de ver. Essa é a fé do tipo de Deus.

Fé é viver praticando.

Deus deu um tempo a Abraão para que sua fé fosse amadurecida.

Deus dá um tempo para a sua fé amadurecer.

O tipo de fé que surpreende Deus (Mateus 8.5-13)
O centurião havia entendido como funcionava, por isso imediatamente seu servo foi sarado.

Muitas vezes coisas não acontecem em nossas vidas porque ainda não entendemos.
Uma palavra sua muda a situação. Uma palavra dita por fé muda a situação.

Os anjos estão aqui para nos servir.
Deus deixou um exército de anjos para servir a igreja. Quantas vezes você já deu ordem a eles?

A minha atitude diante da situação é que vai fazer a diferença.
O meu comportamento diante da dificuldade é que vai determinar a minha vitória ou o meu fracasso.

ALIMENTO DA FÉ - 05 de Março


"Atmosfera"

"Nos lábios do sábio se acha a sabedoria, mas a vara é para as costas do falto de entendimento." (Provérbios 10.13) 

"Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma; e pelo conhecimento se encherão as câmaras de todas as substâncias preciosas e deleitáveis." 
(Provérbios 24.3,4)

As coisas espirituais são criadas pelas palavras. Até mesmo as naturais e físicas são criadas pelas palavras! Deus, que é Espírito, disse: Haja luz. E houve luz (Gn 1.3b). Jesus disse: Qualquer que disser [...] tudo o que disser lhe será feito (Mc 11.23). Atmosferas são criadas pelas palavras.

Se, por exemplo, você entrar em um local onde foram fritos peixes, notará que o cheio de peixe ainda continua na atmosfera. Se você entrar em um aposento onde palavras duras foram ditas, notará, igualmente, que elas permanecem na atmosfera.

Os filhos criados em uma atmosfera de palavras rixentas ficam mentalmente deformados. Fracassam na vida, porque as palavras certas não lhes foram dirigidas.

Por que algumas crianças crescem fortes e entram na batalha da vida e vencem? Isso ocorre porque as palavras certas foram faladas no lar delas! As palavras fazem as crianças amarem os estudos. As palavras trazem as crianças para a igreja.

Confissão: “Com minhas palavras, crio a atmosfera ao meu redor. Falo palavras de sabedoria -palavras de Deus. Falo palavras de fé – palavras de Deus. Falo palavras de amor – palavras de Deus. E os aposentos ao meu redor estão cheios de bens preciosos e deleitáveis!”

(Kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ - 04 de Março

"Palavras Agradáveis" 
"Favo de mel são as palavras suaves: doces para a alma e saúde para os ossos." (Provérbios 16.24) 
As palavras abençoam ou amaldiçoam.
As palavras curam ou nos deixam doentes.
As palavras que ouvimos pela manhã permanecerão conosco durante o dia inteiro. As esposas e os esposos preci­sam se dar conta de que uma palavra mordaz e ofensiva pela manhã estragará a eficiência do cônjuge durante o dia inteiro. Por outro lado, uma palavra amorosa, terna e bela, uma pequena palavra de oração, soará como música nos ouvidos do ente querido e o levará à vitória.
Os pais e os filhos precisam se dar conta de que a atmos­fera no lar é um produto das palavras.
Aprenda a fazer com que as palavras trabalhem a seu favor. Aprenda a revestir as palavras com poder irresistível. Como você poderá fazer isso? Enchendo suas palavras de fé e de amor.
Confissão: “Minhas palavras trabalham a meu favor. Encho-as de um poder irresistível. Encho minhas palavras de fé e amor. Minhas palavras abençoam. Minhas palavras curam. Minhas palavras levam meus entes queridos a vitória. Minhas palavras saturaram a atmosfera do meu lar de fé e amor.”
 (Kenneth E. Hagin)