terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Tema: “A Igreja Triunfante”


Culto de Oração - Terça-feira 07.01.14




[RESUMO]

Se a oração de um justo pode muito em seus efeitos, muito mais quando estamos unidos orando pela mesma coisa.

Uma igreja triunfante jamais vai existir se nós não tivermos o prazer de orar. Sem oração, nenhum poder. Pouca oração, pouco poder. Muita oração, muito poder.

Nós movemos o reino do espírito através da oração. É importante que estejamos no mesmo espírito, porque ainda que o Espírito de Deus deseje manifestar uma unção na coletividade mas entre nós houver divisão, sem você estar no mesmo espírito com seu irmão, não funciona. Seja uma peça fundamental na intercessão. Não fique esperando seu irmão fluir na unção para você começar, porque isso é emoção.

Nós somos a continuação de Atos, e a Bíblia fala que todos estavam no mesmo lugar, com o mesmo propósito, e o Espírito Santo veio como um vento impetuoso, um vento poderoso sobre todos eles. Não ficou ninguém de fora.

No livro “A Igreja Triunfante” do irmão Kenneth Hagin diz: “Se os crentes são ou não vitoriosos sobre o diabo, depende da visão que eles tem sobre eles mesmos como Igreja de Cristo - uma Igreja Militante, Derrotada ou Triunfante. Tudo depende de como eles entendem sua posição em Cristo.”

Existe a Igreja MILITANTE: “representa um corpo de crente que ainda não está assentado com Cristo nos lugares celestiais, e ainda está batalhando para tentar obter vitória sobre um inimigo que ainda não foi derrotado pelo Senhor Jesus.”

Quantos de vocês conhecem cristãos que dizem: ‘Ô, irmão, eu tô numa luta!’, ‘A peleja é grande!’, ‘Pense na moinha de Jeová!’. Cristo triunfou na cruz para nos colocar como cabeça e não como cauda. Pra quê Deus enviaria Jesus pra morrer na cruz pra continuarmos tendo a mesma vida? Não teria sentido! Deus não mata e nem fere. Foi Jó quem disse que Deus deu e Deus tomou; não foi Deus quem disse. Nossa vida está baseada no Novo Testamento, mais especificamente a partir de Atos. Não é anular a Bíblia, mas é se apegar aquilo que verdadeiramente é pra nós hoje.

Jesus levou sobre ele a dor de cabeça que você sente, a gripe que você pega, o câncer que existe. Seja qual for a enfermidade, Ele levou! Por que Ele depois viria e lançaria uma doença pra saber se você vai confiar nele? Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do Pai das luzes no qual não há sombra nem variação de dúvida (Tg 1.17). Não há propósito na dor, nem chorar pra obter vitória.
Outros dizem que ou vem pelo amor ou pela dor. Também não! Ele mesmo falou que é quem quiser! Quem quiser vir após mim, tome a sua cruz, negue-se a si mesmo e siga-me (Mt 16.24 / Mc 8.34 / Lc 9.23). Quais são os pensamentos que Deus tem a nosso respeito? De paz e não de mal.

Também há a Igreja DERROTADA: “por não terem conhecimento a respeito da sua posição em Cristo, ou por nunca terem usado a autoridade que realmente possuem, esses crentes são constantemente destruído pelos enganos de Satanás e estão num estado contínuo de fracasso e derrota.”

É aquele crente que nunca muda. 50 anos na igreja e nunca muda de vida. Nunca cresce, sempre estagnado. A palavra prosperar quer dizer avançar, multiplicar. Existe um erro onde as pessoas da religião acham que o que nós pregamos está fora da Palavra. Prosperidade é bíblico. José, mesmo dentro da prisão, prosperou. Prosperidade não é o que temos, mas o que somos. Mas o que nós somos nos fará ter. Existe uma distorção naquilo que é pregado sobre prosperidade. Nós não ensinamos arrogância ou soberba para você ter dois ou três carros e escolher com qual sair e não dar uma carona ao seu irmão. Isso não é ensinado aqui. Mas é você ter para dar! Como diz em Coríntios, que nossa prosperidade é pra toda generosidade: é ter a ponto de dar. Jesus sendo rico se fez pobre para que nós fôssemos ricos. Como não acreditar nisso? Riqueza não se refere apenas a bens materiais não; é em todas as nossas áreas. Se é na vida espiritual, eu trinfo; se é na emocional, eu estou bem.

E ainda existe a Igreja TRIUNFANTE: “é a perspectiva bíblica do Corpo de Cristo sentado com Ele nos lugares Celestiais muito acima de todos os poderes e principados. Um Corpo de Crentes que não apenas conhece, mas exercita sua autoridade em Cristo; sendo assim, através de Jesus reina vitoriosa em vida sobre Satanás - um inimigo derrotado.”

- Efésios 1.3 (Deus já nos abençoou com todas as bênçãos espirituais).
- Efésios 2.6 “...nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus”.

Nós não tínhamos capacidade de nos limpar do pecado. Foi Ele quem fez e hoje nós somos justiça de Deus!

- 2 Coríntios 5.21 (Fomos feitos justiça de Deus).
- Romanos 5.17 ...os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.”

Um comentário: