terça-feira, 21 de janeiro de 2014

ALIMENTO DA FÉ - 21 de Janeiro


"Todas as Coisas"

"[...] porque tudo é vosso. E vós, de Cristo, e Cristo, de Deus." (1 Coríntios 3.21,23) 

A maioria das pessoas pensaria que os coríntios não receberiam coisa alguma de Deus por serem tão carnais. Paulo começou esse capítulo dizendo-lhes que eram carnais, mas acrescentou: Tudo é vosso.

Quando você nasceu na família de Deus, passou a ter o direito eo privilegio de usar o Nome de Jesus. Tudo o que Jesus comprou e pagou se tornou automaticamente seu. No en­tanto, depende de você fazer uso daquilo que lhe pertence.

Considere a história do filho pródigo. Se o pródigo tipifica o pecador ou desviado, e o pai tipifica Deus; logo, o irmão mais velho tipifica o cristão que não se desgarrou. Quando o irmão mais velho voltava do campo, ouviu a música e as danças. Um criado lhe explicou: “Veio teu irmão, e teu pai mandou matar o novilho cevado”. O irmão mais velho ficou zangado e não quis entrar e participar da festa. O pai saiu e procurou conciliá-lo. O filho mais velho respondeu: “Não, não vou entrar. Servi-o fielmente durante todos esses anos. Nunca fui embora. Não sumi para gastar o seu dinheiro – e o senhor nunca fez festa para mim”. “Filho”, disse o pai, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas 

(Lucas 15.31).

Deus possui aquilo de que você necessita? Nesse caso, já lhe pertence. Mas você precisará aceitá-Lo.

Confissão: “Todas as coisas são minhas. Eu sou de Cristo, e Cristo é de Deus. O Nome de Jesus me pertence. Posso usá-Lo. Vou usá-Lo. Tudo o que é do Pai é meu!”

(kenneth E. Hagin)

Uma Vida Com Propósitos - Dia 20


"Restaurando a comunhão"

Sempre vale a pena restaurar relacionamentos.
A habilidade no trato com as pessoas é um sinal de um cristão maduro. 
A maioria dos conflitos tem raízes em necessidades não satisfeitas.
Não exija o que o outro não pode dar. Ninguém pode suprir todas as suas necessidades, exceto Deus.
Quando se trata de conflitos o tempo não cura nada, pelo contrário, as mágoas se tornam mais profundas.
As pessoas não se importam com o que sabemos até que SAIBAM que nos IMPORTAMOS.
Há algum relacionamento em nossas vidas que deva ser restaurado?

ALIMENTO DA FÉ - 20 de Janeiro


"Para seu Corpo, a Igreja"

"E qual a sobre-excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e pondo-o a sua direita nos céus, acima de todo principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro. E sujeitou todas as coisas a seus pés e, sobre todas as coisas, o constituiu como cabeça da igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos." (Efésios 1.19-23) 

Todo texto em que a Bíblia menciona o Nome de Jesus também se refere ao Seu Corpo, à Igreja, porque o Nome foi dado a Jesus a fim de que a Igreja pudesse usá-Lo.

Aqueles que precisam utilizar Seu Nome são os que se tornaram co-herdeiros com Jesus Cristo e mantêm contato com homens e mulheres que precisam ser libertos de Satanás.

Tudo o que Jesus é por direito de herança está no Seu Nome! Tudo quanto Jesus tem realizado pela Sua vitória está no Seu Nome! Esse Nome pertence ao Corpo de Cristo: pertence a você e a mim! Deus tem feito esse investimento em favor da Igreja. A Igreja tem o direito de fazer “retiradas” desse depósito para cada uma das suas necessidades! Este Nome contém em si a plenitude da Deidade.

Confissão: “Temos o direito de usar o Nome de Jesus contra o inimigo. Temos o direito de usar o Nome na oração. Temos o direito de usar esse Nome no louvor e na adoração”.

(Kenneth E. Hagin)

Tema: “A Soberania do Nome de Jesus”


Culto – Domingo/Noite 19.01.14
Ministra: Cristiane Cavalcante 



[RESUMO]

Existem marcas que são lançadas e as empresas trabalham para divulgar seu produto.
Na televisão antigamente as propagandas eram um bombardeio; hoje essas marcas não estão tão presentes na mídia, porque o nome já foi estabelecido no mercado.
Algumas marcas ficaram tão famosas que se tornaram o nome do produto.

Mas existe um nome mais poderoso que qualquer marca: “O nome de Jesus”.
Deus lhe deu um nome que está acima de todo nome. E não é só acima da terra, mas também acima do céu, acima do mar. Onde estiver algo que se nomeie, o nome de Jesus está acima.

Mas você acha que foi fácil conquistar este nome?
O preço foi se humilhar tomando a forma de homem, porque Ele era Deus, e sofreu morte de cruz.

- Filipenses 2.7-10 “Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,” 


Você não tinha nome até Ele dar seu nome a você.

- Efésios 1.19-23 “E qual a sobre-excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,
Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus,
Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;
E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,
Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.”


Sabemos que nossa luta não é contra carne, mas contra principados e potestades. Ora, então o nome de Jesus também está acima desses nomes. O nome de Jesus é maior do que o dos seus piores inimigos.

Quem são os representantes desse nome? Quais são as franquias de Jesus?

A bíblia diz que o diabo está debaixo dos nossos pés.
Se Jesus é a cabeça e nós somos o corpo, sob os nossos pés o diabo está. 

Eu sou representante legal do nome de Jesus. Não preciso usar força; basta eu dizer um nome.
- João 16.23 

Não existem limites para o nome de Jesus. 

- Marcos 16.17,18 “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.”


Esses sinais vão lhe acompanhar; o segredo é crer. Essa é a única exigência: crer!

Não seja um crente mais ou menos, dizendo: “Será que funciona?”, “É verdade?”.
Quer descobrir? Meta a cara! Faça o teste!
- João 14.12,13

Ele tem prazer em abençoar você. Porque, quando isso acontece o nome de Jesus é glorificado.

- Mateus 10.1
- 2 Coríntios 5.20


Você pode mudar o mundo! Ser representante de Jesus não é pra qualquer um, mas Ele te escolheu!

Tema: "Uma Oferta Agradável ao Senhor"


Culto - Domingo/Manhã 19.01.14
Ministro: Jimmy Cavalcanti



[RESUMO]

Onde está o seu coração?
- Salmos 119:11 (Guardei no coração)
- Mateus 6.19-21 (Onde estiver seu tesouro, estará seu coração)

O tesouro escondido e a pérola
- Mateus 13.44-46
A pérola de grande valor é o próprio Jesus Cristo e o Seu reino. Antes de conhecer Jesus, olhamos nossa vida como se tivéssemos verdadeiras pérolas em nosso poder, mas quando reconhecemos o valor de Jesus Cristo, essa mentalidade muda, pois ele nos faz ver que as nossas “pérolas”, na realidade, não são tão valorosas como a que Ele nos oferece.

Você sabe como uma pérola é formada?
Pérolas são produtos da dor; resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou grão de areia. Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia entra na ostra, o nácar começam a envolvê-lo com várias camadas. O resultado disso é uma linda pérola vai se formando. Uma ostra que não foi ferida, de modo algum produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.

Como é obtido o ouro?

O ouro refinado é maleável e não pode ser corroído. Só quando é misturado a outros metais (cobre, ferro, níquel e assim por diante) é que se torna duro, menos maleável e mais corrosivo. O coração puro é como o ouro - maleável e flexível. Se não conseguimos lidar com uma ofensa, ela vai produzir mais fruto de pecado, como amargura, ódio e ressentimento. Essas substâncias misturadas endurecem o coração. Somos, dessa forma, impedidos de ouvir a voz de Deus. 
O primeiro passo no refino do ouro é misturá-lo a uma substância chamada solvente. Essa mistura é levada ao forno em alta temperatura, e as impurezas são atraídas ao solvente e levadas a superfície. O ouro (que é mais pesado) permanece no fundo. 
É fácil ser crente no dia bom, no dia da fartura, no dia da abundância. Mas e quando o dia mal chega? E quando nos ferem? Qual tem sido nossa postura? Como Jesus agiria e reagiria? “Não tenho tempo pra perder com ressentimentos quando penso que Ele me ama...”
Quando o ouro é liquefeito, as impurezas aparecem. Não conseguimos vê-las antes de que seja levado ao fogo, mas não significa que não estejam lá. Mas o ouro puríssimo é capaz de refletir imagens. Cada circunstância que se levanta ou situação que aparece em nossa frente é uma oportunidade de crescimento. Quanto mais alto o fogo, mais puro se torna, “até que o mundo possa ver Tua glória em meu rosto brilhar”.

Nossos dons, talentos, habilidades, foram dados por Deus não para a nossa glória, mas para glorificar o nome do Senhor, servindo os nossos irmãos. 
- 1 Pedro 4.10 (Servir uns aos outros com nosso dom)
- Colossenses 3.23,24 (Fazer de coração)

Deus conhece o nosso coração. Ele enxerga a nossa motivação. Assim foi na história de Abel e Caim, a Bíblia conta em Gênesis 4 que certa vez Caim ofereceu do fruto da terra, mas Abel ofereceu das primícias do seu rebanho. A Palavra não diz que Deus se agradou de uma oferta e rejeitou a outra pelo que havia sido oferecido, mas como ela foi oferecida. Deus se agradou de Abel e de sua oferta, e rejeitou Caim e sua oferta. Deus primeiro olhou para o coração deles.

Em Marcos 10.17-31 vemos a história de um jovem rico que queria a salvação, mas quando Jesus disse-lhe o preço que devia pagar (vender tudo que tinha e dar aos pobres), o mesmo ficou triste e foi embora. Ele não estava disposto a abrir mão de tudo o que possuía por amor a Jesus. Em seguida, vemos Pedro indagando Jesus, dizendo que os discípulos haviam deixado tudo por ele, ao passo que o Mestre o consola dizendo que a recompensa por essa atitude é certa!

Quando você decide consagrar sua vida a Deus, e usar seus dons para servir às pessoas, a sua vida se torna uma oferta agradável ao Senhor.

domingo, 19 de janeiro de 2014

ALIMENTO DA FÉ - 19 de Janeiro


"Dado por Deus"

"Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." (Filipenses 2.9-11) 

Isso foi feito quando Cristo subiu às alturas, e Deus O assentou à Sua destra, muito acima de todo principado, potestade, soberania e domínio. Outra tradução de Filipenses 2.10 diz: Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, de seres no céu, seres na terra e seres debaixo da terra (O texto refere-se a anjos, homens e demônios, respectivamente).

Por que este Nome foi outorgado a Jesus? Por que este Nome foi revestido de tanta autoridade e domínio? Foi feito assim visando o benefício de Jesus? Não. Durante quase dois mil anos que se seguiram depois da ressurreição de Jesus, da Sua ascensão e de quando Se assentou à direita do Pai, o próprio Jesus não usou esse Nome nenhuma vez. Na rea­lidade, as Escrituras não oferecem o mínimo indício de que Jesus chegou a fazer um único uso deste Nome! Jesus não precisa usá-lo; Ele domina a criação pela Sua Palavra. Por outro lado, as Escrituras revelam que o Nome de Jesus foi dado para ser usado pela Igreja, o Corpo de Cristo!

Confissão: “Como cristão e membro do Corpo de Cristo, tenho o direito de usar o Nome de Jesus – o Nome que está acima de todo nome!”

(Kenneth E. Hagin)

Uma Vida Com Propósitos - Dia 19


"Cultivando a comunidade"

Comunidade exige comprometimento.
A vida em comunidade exige sinceridade. Como viver em um meio e não ser sincero?
São poucos os que podem alguém que os amem o SUFICIENTE para lhes contar a verdade.
A vida em comunidade exige humildade, pois o orgulho impede a graça de Deus em nossa vida. 
A vida em comunidade exige respeito as diferenças, sigilo e constância. Relacionamentos EXIGEM tempo.


(Rick Warren)

Uma Vida Com Propósitos - Dia 18


"Tendo uma vida em comum"

A vida foi feita para ser compartilhada. Porque onde se reunirem dois ou três no nome de Jesus, Ele ali estará... olha que coisa mais maravilhosa? Que privilégio!
A reciprocidade é a essência da comunhão!
Compreender e respeitar o sentimento de alguém abre caminho para a comunhão. 
E eu preciso, como preciso de outras pessoas em minha vida, assim como você precisa.. eu preciso de vocês! 
E lembrem-se você não pode ter comunhão sem que haja perdão.


(Rick Warren)

ALIMENTO DA FÉ - 18 de Janeiro


"Grandeza da Ressurreição"

"Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais exce­lente nome do que eles. Porque a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, e ele me será por Filho?" (Hebreus 1.4,5) 

Como também está escrito no Salmo segundo: Meu filho és tu; hoje te gerei. 
(Atos 13.33)

Quando Jesus herdou Seu Nome? Quando foi outorgado a Ele?

Foi outorgado quando Jesus foi vivificado da morte espiritual – ao ressuscitar dentre os mortos.

Foi na ocasião da ressurreição de Jesus que Deus disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei. Após a Sua ressurreição, Jesus revelou que toda a autoridade Lhe fora concedida no céu e na terra.

Cada declaração em relação ao fato de que o Nome de Jesus foi herdado, ou outorgado a Ele, demonstra que Jesus recebeu a grandeza do Seu Nome, a plenitude dele, depois da Sua ressurreição dentre os mortos.

Confissão: “Jesus é Senhor. Ele ressuscitou dentre os mortos. O poder e a autoridade demonstrados na ressurreição permanecem no Nome que Ele nos tem dado”

(Kenneth E. Hagin)

Uma Vida Com Propósitos - Dia 17




"Um lugar ao qual pertencer"

Seguir a Cristo significa pertencer não apenas crer. Precisamos pertencer a uma comunidade, afinal não é bom que o homem esteja só. 
Você não está mais por conta própria. Você tem pessoas que se preocupam com você agora... que até escrevem isto para você ler todos os dias.
Pertencer a um corpo..o corpo de Cristo a saber: a igreja!
A igreja é tão importante que Jesus morreu na cruz por ela!
Somos a noiva de Cristo...A verdadeira maturidade manifesta-se nos nossos relacionamentos. Ferro é com ferro que se afia, gente é com gente que amadurece. É através dos nossos relacionamentos que podemos aprender a deixar o egoísmo de lado. Eu amo minha família cristã! É com ela que vou viver por toda eternidade!

ALIMENTO DA FÉ - 17 de Janeiro


"Por Herança"

"Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se a destra da Majestade, nas alturas; feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles." (Hebreus 1.1-4)

Não podemos medir a vastidão do poder e autoridade no Nome de Jesus sem dar-nos conta de que Ele herdou esse Nome do Deus Criador.

Jesus é o Resplendor da glória de Deus.

Jesus é a Expressão exata da Pessoa de Deus – o próprio fulgor de Deus Pai.

Jesus é o Herdeiro de todas as coisas. Ele herdou o Seu Nome. A grandeza desse Nome foi herdada do Seu Pai. Portanto, o poder do Seu Nome pode ser medido somente pelo poder de Deus.

Todo crente herdou o direito legal de utilizar o Nome de Jesus!

Confissão: “Sei que o Nome de Jesus tem o poder e a autoridade do Criador! Sei que o poder do Nome de Jesus somente pode ser medido pelo poder de Deus. Sei que tenho o direito legal de usar esse Nome!”

(Kenneth E. Hagin)

3º Parte do Estudo: “Uma Igreja Com Propósitos”

Culto - Quinta-feira 16.01.14
Ministro: Gerson De Lima Junior



[RESUMO]

Tornando-se uma Igreja dirigida por propósitos:

- Provérbios 19.21 “Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.”

Se a força propulsora da igreja não for bíblica, sua saúde e seu crescimento jamais atingirão os níveis desejados por Deus.

Alicerces para uma igreja saudável:

Os alicerces determinam o tamanho e a força de um prédio. Você não pode construir mais do que eles podem aguentar. O mesmo vale para as igrejas. Uma igreja construída sobre uma fundação inadequada jamais alcançará as dimensões que Deus deseja. E irá desmoronar se exceder a capacidade de sua base.

*Propósitos claros levantam o ânimo:
O ânimo e a missão sempre andam juntos.

- 1 Coríntios 1.10 “Irmãos, peço, pela autoridade do nosso Senhor Jesus Cristo, que vocês estejam de acordo no que dizem e que não haja divisões entre vocês. Sejam completamente unidos num só pensamento e numa só intenção.” (NTLH)

*Propósitos claros reduzem a frustração:

Uma declaração de propósito diminui a frustração porque permite que esqueçamos coisas que na realidade não tem importância.

- Isaias 26.3 “Tu, ó Senhor, dás paz e prosperidade às pessoas que têm uma fé firme ou propósito firme, às pessoas que confiam em Ti.”

Os propósitos não somente definem o que fazemos como também o que não fazemos.
As pessoas estão sempre dizendo: "a igreja deve fazer isso"; ou "a igreja deve fazer aquilo". Muitas dessas sugestões devem ser sempre o seguinte: "esta atividade cumpre um dos propósitos para os quais Deus estabeleceu esta igreja?". Se atender a esse critério, a idéia pode ser adotada. Caso contrário, não permita que ela o desvie do plano que o Senhor tem para a igreja.

* Propósitos claros permitem concentração de esforços:

- Filipenses 3.13 
Precisamos focar nossos olhos no objetivo certo, não podemos fazer tudo de uma vez.

Ser eficaz não é a mesma coisa que ser eficiente.
Eficiência: É fazer as coisas direito.
Eficácia: É fazer as coisas certas.

* Propósitos claros atraem cooperação:

- Provérbios 11.27 "Se seus alvos são bons, você será respeitado".

Essa igreja não é um clone de outra igreja. Nós podemos aprender princípios e métodos. Aqui existe uma visão.

* Propósitos claros ajudam na avaliação:

- 2 Coríntios 13.5 “Examinem-se para ver se vocês estão na fé; provem-se a si mesmos. Não percebem que Cristo Jesus está em vocês? A não ser que tenham sido reprovados!”

"Definir os propósitos"

Não é nossa missão criar os propósitos para a igreja, mas descobrir quais são eles.

O Grande mandamento: Mateus 22.37,40 “...Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.Este é o primeiro e maior mandamento.
E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo...”

A Grande comissão: Mateus 28.19,20 “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei...” 
Um grande compromisso com o grande mandamento e a grande comissão fará crescer uma grande igreja.

Os Cinco propósitos da igreja:

1. Amar a Deus de todo coração (Mateus 4.10). 
2. Amar o próximo como a si mesmo (Efésios 4.12).
3. Ir e fazer discípulos (Mateus 28.19,20).
4. Batizar (Efésios 2.19).
5. Ensinar a obediência (Colossenses 1.28) 

Então os propósitos são: Edificar, Encorajar, Exaltar, Equipar e Evangelizar.

Uma Vida Com Propósitos - Dia 16




"O que realmente importa"

Viver consiste em amar. Amar deve ser sua principal prioridade, seu objetivo primordial e sua maior ambição. 
Não importa o que eu diga, creia e faça: sem amor estou arruinado. 
O objetivo da vida é aprender a amar - a Deus e as pessoas.
O amor deixa um legado.
A maior expressão de amor é o tempo. Seu tempo é sua vida, por isso o maior presente que você pode dar a alguém é seu tempo.
O mais desejado presente de amor não são diamantes, rosas ou chocolate: é a atenção concentrada.
O melhor momento para expressar seu amor é agora.

ALIMENTO DA FÉ - 16 de Janeiro


"Por Herança"

"Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se a destra da Majestade, nas alturas; feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles." (Hebreus 1.1-4)

Não podemos medir a vastidão do poder e autoridade no Nome de Jesus sem dar-nos conta de que Ele herdou esse Nome do Deus Criador.

Jesus é o Resplendor da glória de Deus.

Jesus é a Expressão exata da Pessoa de Deus – o próprio fulgor de Deus Pai.

Jesus é o Herdeiro de todas as coisas. Ele herdou o Seu Nome. A grandeza desse Nome foi herdada do Seu Pai. Portanto, o poder do Seu Nome pode ser medido somente pelo poder de Deus.

Todo crente herdou o direito legal de utilizar o Nome de Jesus!

Confissão: “Sei que o Nome de Jesus tem o poder e a autoridade do Criador! Sei que o poder do Nome de Jesus somente pode ser medido pelo poder de Deus. Sei que tenho o direito legal de usar esse Nome!”

(Kenneth E. Hagin)

Tema: “Oração em Línguas”


Culto de Oração – Terça-feira 14.01.14
Ministra: Mônica Silva




[RESUMO]

- João 7.37-39E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.
Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.
E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado.”


Esse rio é pra mim e pra você.

A água é o símbolo do Espírito Santo.

- João 14.16 “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;” 

O Espírito Santo está aqui para nos ajudar em todas as coisas.

- Romanos 8.26 “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.”

- 1 Coríntios 14.2 “Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.”

Com o Espírito Santo tudo é diferente.

- 1 Coríntios 14.4 “O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.”

Quando você está cheio do Espírito Santo ele te usa para edificar outras vidas.

- Efésios 5.19 “Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;”
Quando estamos cheios do Espírito Santo não sai besteira da nossa boca, mas sai salmos, e hinos, e cânticos espirituais.

Se encha do Espírito.

Uma Vida Com Propósitos - Dia 15




"Formado para fazer parte da família de Deus"

Foi Deus que fez todas as coisas, e todas as coisas foram feitas para sua glória.
Deus não precisava de uma família. Ele já era 3 e vivia em harmonia com a trindade.
Mas ELE desejou ter a nós, filhos que pudessem compartilhar do amor dELE.
Cada ser humano foi criado por Deus, mas nem todos são filhos dEle.
Apenas mediante a fé em Jesus é que nos tornamos verdadeiramente filhos de Deus.
Deus tem orgulho dos filhos que têm...Ser incluído na família de Deus é a maior honra,
e o maior privilégio que alguém pode receber...Bora fazer parte???

ALIMENTO DA FÉ - 15 de Janeiro


"Reconciliado"

"Deus estava [pessoalmente presente] em Cristo, reconciliando consigo o mundo e restaurando-o a Seu favor, não imputando aos homens as suas transgressões, nem contando-as contra eles [mas cancelando-as]; e nos confiou a palavra da reconciliação [da restauração]." (2 Coríntios 5.19 (AB) )

“Irmão Hagin”, perguntou certa mulher, “por que não fico curada?Sei que Deus prometeu que me curaria”.

Compreendi o problema dela e procurei ajudá-la. “Não, senhora, Deus não prometeu que a curará, assim como não prometeu que salvará os perdidos. Em lugar algum da Palavra de Deus, está escrito: ‘Deus prometeu salvá-lo’. Não, a Palavra de Deus declara que Deus já fez algo a respeito da sua salvação. Deus colocou seus pecados e suas iniquidades sobre Jesus”.

Deus já nos reconciliou com Ele por meio de Cristo. Ele nos deu o ministério da reconciliação. Devemos contar às pessoas que o Senhor estava presente em Jesus Cristo, reconciliando o mundo para ter comunhão com Ele. Deus não está imputando aos homens os seus pecados, os quais já não são considerados.

“Ora”, disse alguém, “todos seremos salvos, não é verdade?” Não, as pessoas precisam aceitar a reconciliação que Deus oferece. Devemos nascer de novo, porque somos, pela própria natureza, filhos do diabo!

Confissão: “Estou reconciliado com Deus por meio de Cristo. Estou restaurado a favor de Deus. Ele tem-me proporcionado o ministério da reconciliação”.

(Kenneth E. Hagin)

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

ALIMENTO DA FÉ - 14 de Janeiro


"Reconciliado"

"Deus estava [pessoalmente presente] em Cristo, reconciliando consigo o mundo e restaurando-o a Seu favor, não imputando aos homens as suas transgressões, nem contando-as contra eles [mas cancelando-as]; e nos confiou a palavra da reconciliação [da restauração]." (2 Coríntios 5.19 (AB) )

“Irmão Hagin”, perguntou certa mulher, “por que não fico curada? Sei que Deus prometeu que me curaria”.

Compreendi o problema dela e procurei ajudá-la. “Não, senhora, Deus não prometeu que a curará, assim como não prometeu que salvará os perdidos. Em lugar algum da Palavra de Deus, está escrito: ‘Deus prometeu salvá-lo’. Não, a Palavra de Deus declara que Deus já fez algo a respeito da sua salvação. Deus colocou seus pecados e suas iniquidades sobre Jesus”.

Deus já nos reconciliou com Ele por meio de Cristo. Ele nos deu o ministério da reconciliação. Devemos contar às pessoas que o Senhor estava presente em Jesus Cristo, reconciliando o mundo para ter comunhão com Ele. Deus não está imputando aos homens os seus pecados, os quais já não são considerados.

“Ora”, disse alguém, “todos seremos salvos, não é verdade?” Não, as pessoas precisam aceitar a reconciliação que Deus oferece. Devemos nascer de novo, porque somos, pela própria natureza, filhos do diabo!

Confissão: “Estou reconciliado com Deus por meio de Cristo. Estou restaurado a favor de Deus. Ele tem-me proporcionado o ministério da reconciliação”.

(Kenneth E. Hagin)

Uma Vida Com Propósitos - Dia 14

"Quero mais, Senhor, muito mais Senhor, de TUA presença!"


Tema: “A Decisão é Minha”


Culto – Domingo/Noite 12.01.14
Ministro: Josivaldo Nascimento




[RESUMO]

- Lucas 19.1-9 “E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando.
E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.
E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura.
E, correndo adiante, subiu a uma figueira brava para o ver; porque havia de passar por ali.
E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.
E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente.
E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.
E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.
E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.”


Zaqueu ouviu falar sobre Jesus e foi ousado, ele tinha suas limitações mas decidiu enfrenta-las e ver Jesus.
Zaqueu tinha um nome para zelar, ele era um homem rico mas não se importou, o que era mais importante pra ele era ver Jesus.

Quantos empecilhos precisamos enfrentar para chegar perto de Jesus? Mesmo existindo os empecilhos, ele tomou uma postura diferente: ele decidiu de qualquer forma encontrar Jesus.

Haviam desafios, ele era baixinho, existia uma multidão na sua frente e ainda uma figueira cheia de espinhos. Ele poderia ter desistido de enfrentar tudo isso, mas ele sabia o que queria.

A fé dele chamou a atenção de Jesus. Como Jesus poderia imaginar que um homem estaria em cima de uma figueira para vê-lo?
Mas a sua fé atraiu Jesus, não só atraiu como Jesus o chamou pelo nome.
(Deus nos chama pelo nome.)

Jesus não é um objeto qualquer, Ele é precioso e deseja entrar em pessoas preciosas.
Foi isso que aconteceu com Zaqueu, ele entendeu o plano da salvação e decidiu fazer tudo diferente.
“E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.
E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa...”
(Lucas 19.8,9) 

As pessoas geram expectativas quando há um jogo, ou mesmo para conseguir um ingresso para a copa. Fazem filas com muita antecedência e pagam valores altos para assistirem apenas um jogo e nem sabem se o seu time irá ganhar.

Zaqueu deixou de lado a sua reputação, o nome que tinha a zelar e enfrentou todas as dificuldades para ver Jesus.

Não perca tempo!

Tema: “Subindo de Nível”


Culto – Domingo/Manhã 12.01.14
Ministra: Cristiane Cavalcante


[RESUMO]

O Espírito Santo é quem conduz e sempre nos trará surpresas.

Não nascemos para sermos normaizinhos, do mesmo jeito, mas para estar acima da média.

Deus lhe chamou para subir de nível. Hoje ele lhe diz “corra”, amanhã ele vai dizer “voe”!
Ele não tem compromisso com artistas, mas com adoradores!

- Romanos 8.16,17 “O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.”


Sua cabeça está pensando nisso?
A Bíblia nos mostra que Jesus é o modelo o nível que devemos estar. E o próprio jesus disse eu quem cresse nele podia fazer coisas ainda maiores.

Porque o nível do apóstolo Paulo era excelente? Porque ele se media pelo nível de Jesus.

A fé rema ao contrário daquilo que a gente vê (circunstâncias).

Nosso crescimento espiritual é como um jogo onde existem vários níveis, não podemos pular etapas e ir logo para o nível mais difícil, mas devemos passar por cada um deles.

Abasteça o seu espírito! Existem pessoas que dizem “Enche-me, Senhor”, mas a bíblia ensina “Enchei-vos”. (Efésios 5.18b)

Quando você resiste ao diabo, ele foge.
- Tiago 4.7 “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós."
Você tem noção do que você tem por herança? Tudo o que Jesus conquistou na cruz é direito nosso, é nossa herança.

Deus não derramou dons sem unção para benefício próprio mas para abençoar outros.

- Romanos 8.31,32 “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?”

Conhecemos um homem prospero na hora da dificuldade. Independente das circunstâncias o que sai da boca dele são palavras de prosperidade.

Não somos apenas “vencedores, somos “mais do que vencedores”.
- Romanos 8.37 “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.”

Estamos acima da média!
O Espírito de vencedor já está dentro de mim. Não posso pensar em perder!

Uma Vida Com Propósitos - Dia 13

 "TE adorar é PRECISO!"


ALIMENTO DA FÉ - 13 de Janeiro


"Redimido da maldição"

"[...] virão todas estas maldições e te alcançarão [...] Se não tiveres cui­dado de guardar todas as palavras desta lei [...] Também o SENHOR fará vir sobre ti toda enfermidade e toda praga, que não está escrita no livro desta lei [...]" 
(Deuteronômio 28.15,58,61) 

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro. (Gálatas 3.13)

A Bíblia declara que toda doença e enfermidade se constituem maldições da Lei. No capítulo 28 de Deuteronômio, são mencionadas especificamente onze doenças como maldições da Lei; depois, o versículo 61 inclui todas as doenças e enfermidades como maldições da Lei.

Mas Cristo nos resgatou da maldição da Lei! Cristo não nos redimirá, pois já nos redimiu.

Pedro, relembrando o sacrifício no Calvário, disse: Pelas suas feridas fostes sarados. Não serão, mas já fostes!

Deus lembra que Ele colocou sobre Jesus não somente nossos pecados e iniquidades, mas também as nossas doenças e enfermidades (Is 53.4,5). Jesus nos faz lembrar que Ele suportou, em nosso lugar, nossas doenças e enfermidades (Mt 8.17). Por isso, o Espírito Santo inspirou Pedro a escrever: Pelas suas feridas fostes sarados.

Confissão: “De conformidade com Deuteronômio 28, todas as doenças e enfermidades são maldições da Lei. Mas, de conformidade com Gálatas 3.13, Cristo me resgatou da maldição da Lei; logo, estou redimido

(Kenneteh E. Hagin)

Uma vida com Propósito - Dia 12

 "E não é verdade?"


ALIMENTO DA FÉ - 12 de Janeiro


"Fomos Curados"

"Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados."

(1 Pedro 2.24) 

Há vários anos, uma mulher foi carregada ao culto. Havia quatro anos que não andava, e os médicos diziam que ela não andaria de novo. Sentei-me ao seu lado, e coloquei minha Bíblia aberta no colo dela.

“Irmã, leia aquele versículo em voz alta”, falei.

Ela leu 1 Pedro 2.24 em voz alta. Quando ela chegou ao fim: Por suas chagas fostes sarados, perguntei-lhe: “Fostes está no tempo passado, presente ou futuro?”

Jamais me esquecerei da reação dela. “Fostes está no passado!”, ela exclamou. “E se fomos sarados, então, eu fui!” Aceitou a Palavra de Deus com o entusiasmo e a simplicidade de uma criança, da maneira que todos nós devemos aceitá-La.

É assim que Deus registra na Sua Palavra. Ele não promete que nos curará, porque Ele já nos providenciou a cura há dois mil anos! A cura é algo que já temos em Cristo.

O rosto dessa mulher iluminou-se, e ela levantou as mãos, dizendo: “Louvado seja Deus! Senhor, estou tão contente porque estou curada! Senhor, estou feliz porque voltei a andar! (E ainda não dera um passo sequer). Estou tão feliz por não estar dependente. Alegro-me por poder cuidar de mim…”

“Levante-se e ande!”, falei. Com um pulo, a mulher se colocou de pé!

Confissão: “Por Suas chagas fomos sarados. Se fomos, logo estou curado. A cura é minha. Possuo-a agora!”

(Kenneth E. Hagin)

Uma Vida Com Propósitos - Dia 11


"Tornando-se amigo de Deus"

Deus quer ser seu melhor amigo. Ele é Deus ( o Todo poderoso, imagina as preocupações que tem) mas zela ardentemente pelo relacionamento que mantém com você. Para isso é importante falar com Deus.. ou você é amigo de alguém que não conversa?
É fácil falar com Ele, afinal Ele está em todos os lugares, Ele comanda todas as coisas! Você não pode ser amigo de Deus se não o conhecê-lo, e não pode conhecê-lo sem ler sua Palavra. 
Buscamos todo dia investir em relações tão frágeis.. Que tal investir numa relação duradoura com alguém que nunca nos desapontará?

(Rick Warren)

ALIMENTO DA FÉ - 11 de Janeiro


"Coração e boca"

"Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." (ROMANOS 10.10) 

É sempre com o coração que o homem crê e, com a boca, confessa. Quando você crê em alguma coisa com seu coração e a confessa com sua boca, ela se torna real. As confissões da fé criam realidades!

Por exemplo, Hebreus 9.12 declara: Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção. Jesus nunca mais terá de fazer isso, pois já o fez uma vez. Romanos 10.10 nos informa como obtemos a realidade da salvação: crendo com o coração – com o homem interior – e confessando com a boca.

Quando você lê em textos bíblicos as seguintes expressões: em Cristo, nEle, em quem, talvez não pareça que você realmente possui aquilo que os textos afirmam. Mas se começar a confessar (porque você realmente crê de coração na Palavra de Deus): “Isso é meu. E isso quem sou. É isso que possuo”, então, tudo se tornará real para você. Já é real na dimensão espiritual, no entanto, você almeja que se torne realidade na dimensão física.

Confissão: “Com meu coração, creio na Palavra de Deus. Com minha boca faço confissão das Suas promessas e provisões. Minhas confissões pela fé criam a realidade das promessas e provisões na minha vida. Eu sou quem Deus diz que sou. Agora, possuo aquilo que Deus declara ser meu.

(Kenneth E. Hagin)

2º Parte do Estudo: “Uma Igreja Com Propósito”

Culto - Quinta-feira 09.01.14



[RESUMO]

- Jeremias 29.11 “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.”

Pensamentos, no hebraico significa: propósito; desígnio.

Mitos sobre crescimento de igreja:

Mito nº 1
- A única coisa que importa para as igrejas grandes é a frequência.

Para manter um crescimento sólido é necessário oferecer [as pessoas] algo que elas não possam conseguir em nenhum outro lugar.

As cincos dimensões do crescimento saudável da igreja:
1- Igrejas crescem em calor por meio da comunhão. (Atos 2.42) 
2- Igrejas crescem em profundidade por meio do discipulado. (Atos 2.42)
3- Igrejas crescem em força por meio da adoração. (Atos 2.47)
4- Igrejas crescem em abrangência por meio do ministério. (Atos 2.43,44)
5- Igrejas crescem em número por meio do evangelismo.

Mito nº 2 - Igreja grandes crescem à custa de igrejas menores.

Algumas igrejas grandes crescem à custa de igrejas menores, mas com certeza esse não é o caso da nossa. Estamos começando uma obra ainda.

Mito nº 3 - Devemos escolher entre qualidade e quantidade em nossa igreja.

Qualidade: refere-se ao tipo de discípulos que a igreja produz. Será que o povo de Deus está sendo transformado genuinamente à semelhança de Cristo? A vida dos cristãos está fundamentada na palavra? Eles estão amadurecendo e usando seus talentos no serviço e no ministério? Eles dão testemunho de sua fé diante dos não-cristãos? Essas são apenas algumas maneiras pelas quais a qualidade da igreja é medida.

Quantidade: refere-se ao numero de discípulos que a igreja está produzindo. Quantas pessoas estão sendo levadas a Cristo, conduzidas a um processo de amadurecimento e mobilizadas para o ministério e para o trabalho missionário?

Mito nº 4 - É necessário fazer concessões à mensagem e à missão da igreja para que ela cresça.

O ministério de Jesus atraiu grandes multidões. Por quê? Porque o evangelho é uma boa notícia! Ele possui o poder de atração quando é claramente apresentado. Uma igreja à semelhança de Cristo terá o mesmo efeito de atração sobre as pessoas.

Mito nº 5 - Se você for bastante dedicado, sua igreja irá crescer.

No entanto, é necessário mais que dedicação para levar a igreja ao crescimento. Devemos usar a HABILIDADE.
- Eclesiastes 10.10 “Use a cabeça: Quanto mais cérebro, menos esforço.”

(Versão A Mensagem)

As igrejas crescem pela atuação do poder de Deus e por meio do esforço de pessoas capazes.

- Salmos 127.1 “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam;”

Mito nº 6 - Existe uma chave para o crescimento da igreja.

Primeiro: Existe mais de uma maneira de fazer com que a igreja cresça. Algumas igrejas crescem por causa da escola bíblica ou por meio de reuniões nos lares. Outras usam música contemporânea ou ainda música tradicional.

Segundo: São necessários todos os tipos de igreja para atingir todos os tipos de pessoas.
Deus utiliza estratégias diferentes para alcançar grupos diferentes. Não estou falando de igrejas que se desviam da verdade bíblica. A mensagem de Cristo não pode mudar.

Mito nº 7 - Tudo que Deus espera de nós é a fidelidade.

Essa declaração é uma meia-verdade. Deus espera de nós fidelidade e uma vida frutífera. Dar frutos é um tema essencial do novo testamento: João 15:16.

Mito nº 8 - Não há o que aprender das igrejas grandes.

O crescimento de muitas igrejas grandes é um ato soberano de Deus, que não pode ser duplicado. Mesmo assim, devemos extrair as lições e os princípios que são transferíveis.

Primeiro lugar: Não podemos transferir o contexto de outra igreja. Cada igreja opera em um ambiente cultural único.
Segundo lugar: Não conseguiremos reproduzir a equipe de uma igreja grande.
Terceiro lugar: Não podemos ser iguais a ninguém.

O que podemos aprender?

Primeiro lugar: Podemos aprender os princípios. Se um princípio é bíblico, creio que ele é universal.
Segundo lugar: Podemos aprender os processos. Eles oferecem um sistema para o desenvolvimento da igreja e para o equilíbrio de seus propósitos.
Terceiro lugar: Podemos aprender alguns métodos.
Você pode inspirar-se em outros modelos sem se tornar um clone.

Nenhuma igreja se torna grande sem enfrentar problemas, aflições ou decepções durante o período de crescimento.

Uma Vida Com Propósitos - Dia 10




"A Essência da Adoração"

Render-se! "A adoração consiste exatamente em oferecer-se a Deus" 
É preciso confiar que Ele tem o melhor, o verdadeiro amor lança fora todo medo!
Duvida do amor de Deus? Olhe para cruz, quando o filho amado dEle diz: prefiro morrer a viver sem você!
Precisamos assumir nossa limitação enquanto humanos, jamais seremos como Deus, ou teremos a sabedoria dEle!
Em vez de tentar com mais afinco, confie mais no Senhor!
Nada sobre o controle de Deus poderá ficar descontrolado.. Entregar a vida a Jesus é libertador
A verdadeira adoração está em render-se...

(Rick Warren)

ALIMENTO DA FÉ - 10 de Janeiro


"Em Cristo"

"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo." (Efésios 1.3) 

Desde o dia em que você nasceu até partir para a eternidade, Deus já lhe proporcionou todas as coisas em Cristo Jesus. Ele já o abençoou com o que você poderá necessitar. Na mente de Deus, as bênçãos já lhe pertencem!

As pessoas freqüentemente me perguntam como estudar a Bíblia. Embora eu tenha muitas sugestões, segue aquela que apresento em todos os lugares para onde vou. Como cristão, siga o seguinte método ao passar pelo Novo Testamento: leia primeiramente as Epístolas. (Encorajo-o a passar a maior parte do seu tempo nas Epístolas, porque são as cartas escritas a você, cristão. Estude o Antigo Testamento também, mas não fique a maior parte do seu tempo lendo-o. Dedique-se ao Novo Testamento. Por quê? Porque não estamos vivendo segundo a Antiga Aliança; vivemos na Nova Aliança). Nas Epístolas, que foram escritas à Igreja, procure e sublinhe todas as expressões como em Cristo, por Cristo, em quem, nEle etc. Anote-as e medite sobre elas. Comece a confessá-las com a sua boca. Do ponto de vista divino, tudo o que você tem em Cristo, ou é em Cristo, já é uma realidade. Deus já realizou tudo em Cristo. Mesmo assim, você precisa crer nisso e confessá-lo antes de ser realidade para você.

Confissão: “Eu sou uma nova criatura em Cristo. Deus Pai já me abençoou com toda sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo”.

(Kenneth E. Hagin)

Uma Vida Com Propósitos - Dia 9




" O que faz Deus sorrir? "

"O sorriso de Deus é o objetivo de sua vida."
"Não quero sacrifícios - quero o seu amor!"
"Deus o ama como se você fosse a única pessoa no mundo todo."
Amar a Deus sobre todas as coisas, Confiar em Deus que Ele tem o melhor, Obedecer a Deus incondicionalmente, Louvar e dar graças continuamente, Usar nossas habilidades para agradar a Deus... E no fim só há uma questão: "Quanto prazer Deus pode obter da minha vida?" ao invés de olhar pro próprio umbigo e saber quanto prazer eu posso ter na vida.
Obrigada DEUS!

ALIMENTO DA FÉ - 09 de Janeiro


"O culto espiritual" 

"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." 
(Romanos 12.1)

Você precisa fazer algo com o seu corpo, senão nada poderá ser feito. Você, o homem interior, tornou-se um novo homem em Cristo e recebeu a vida eterna. Quando a vida eterna — a vida e a natureza de Deus — é transmitida ao seu espírito, ela o transforma.

Você não terá problemas com o homem interior, mas com a carne. As pessoas dizem: “É preciso morrer para o velho eu”. Nada disso! O velho eu morreu, e você tem um novo eu no lugar do velho. Você precisa morrer mesmo é para a carne.

A carne é o velho eu? Não. Pelo contrário, sua carne é o homem exterior: o corpo. E a mesma carne de antes de você ser salvo!

Seu corpo é a sua casa, e você — e não Deus — é o zelador da casa. Você lida com o seu corpo e deve apresentá-lo ao Senhor como sacrifício vivo, santo, agradável a Deus. Outra tradução termina esse versículo, dizendo: Que é vosso culto espiritual.

Confissão: “Agora sou nova criatura em Cristo. Mantenho firme essa confissão. E o novo homem no meu interior está sendo manifestado no exterior e através da carne. Domino o meu corpo. Apresento-o a Deus como um sacrifício vivo, santo e agradável a Ele, como o meu culto espiritual”.

(Kenneth E. Hagin)

Tema: “A Igreja Triunfante”


Culto de Oração - Terça-feira 07.01.14




[RESUMO]

Se a oração de um justo pode muito em seus efeitos, muito mais quando estamos unidos orando pela mesma coisa.

Uma igreja triunfante jamais vai existir se nós não tivermos o prazer de orar. Sem oração, nenhum poder. Pouca oração, pouco poder. Muita oração, muito poder.

Nós movemos o reino do espírito através da oração. É importante que estejamos no mesmo espírito, porque ainda que o Espírito de Deus deseje manifestar uma unção na coletividade mas entre nós houver divisão, sem você estar no mesmo espírito com seu irmão, não funciona. Seja uma peça fundamental na intercessão. Não fique esperando seu irmão fluir na unção para você começar, porque isso é emoção.

Nós somos a continuação de Atos, e a Bíblia fala que todos estavam no mesmo lugar, com o mesmo propósito, e o Espírito Santo veio como um vento impetuoso, um vento poderoso sobre todos eles. Não ficou ninguém de fora.

No livro “A Igreja Triunfante” do irmão Kenneth Hagin diz: “Se os crentes são ou não vitoriosos sobre o diabo, depende da visão que eles tem sobre eles mesmos como Igreja de Cristo - uma Igreja Militante, Derrotada ou Triunfante. Tudo depende de como eles entendem sua posição em Cristo.”

Existe a Igreja MILITANTE: “representa um corpo de crente que ainda não está assentado com Cristo nos lugares celestiais, e ainda está batalhando para tentar obter vitória sobre um inimigo que ainda não foi derrotado pelo Senhor Jesus.”

Quantos de vocês conhecem cristãos que dizem: ‘Ô, irmão, eu tô numa luta!’, ‘A peleja é grande!’, ‘Pense na moinha de Jeová!’. Cristo triunfou na cruz para nos colocar como cabeça e não como cauda. Pra quê Deus enviaria Jesus pra morrer na cruz pra continuarmos tendo a mesma vida? Não teria sentido! Deus não mata e nem fere. Foi Jó quem disse que Deus deu e Deus tomou; não foi Deus quem disse. Nossa vida está baseada no Novo Testamento, mais especificamente a partir de Atos. Não é anular a Bíblia, mas é se apegar aquilo que verdadeiramente é pra nós hoje.

Jesus levou sobre ele a dor de cabeça que você sente, a gripe que você pega, o câncer que existe. Seja qual for a enfermidade, Ele levou! Por que Ele depois viria e lançaria uma doença pra saber se você vai confiar nele? Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do Pai das luzes no qual não há sombra nem variação de dúvida (Tg 1.17). Não há propósito na dor, nem chorar pra obter vitória.
Outros dizem que ou vem pelo amor ou pela dor. Também não! Ele mesmo falou que é quem quiser! Quem quiser vir após mim, tome a sua cruz, negue-se a si mesmo e siga-me (Mt 16.24 / Mc 8.34 / Lc 9.23). Quais são os pensamentos que Deus tem a nosso respeito? De paz e não de mal.

Também há a Igreja DERROTADA: “por não terem conhecimento a respeito da sua posição em Cristo, ou por nunca terem usado a autoridade que realmente possuem, esses crentes são constantemente destruído pelos enganos de Satanás e estão num estado contínuo de fracasso e derrota.”

É aquele crente que nunca muda. 50 anos na igreja e nunca muda de vida. Nunca cresce, sempre estagnado. A palavra prosperar quer dizer avançar, multiplicar. Existe um erro onde as pessoas da religião acham que o que nós pregamos está fora da Palavra. Prosperidade é bíblico. José, mesmo dentro da prisão, prosperou. Prosperidade não é o que temos, mas o que somos. Mas o que nós somos nos fará ter. Existe uma distorção naquilo que é pregado sobre prosperidade. Nós não ensinamos arrogância ou soberba para você ter dois ou três carros e escolher com qual sair e não dar uma carona ao seu irmão. Isso não é ensinado aqui. Mas é você ter para dar! Como diz em Coríntios, que nossa prosperidade é pra toda generosidade: é ter a ponto de dar. Jesus sendo rico se fez pobre para que nós fôssemos ricos. Como não acreditar nisso? Riqueza não se refere apenas a bens materiais não; é em todas as nossas áreas. Se é na vida espiritual, eu trinfo; se é na emocional, eu estou bem.

E ainda existe a Igreja TRIUNFANTE: “é a perspectiva bíblica do Corpo de Cristo sentado com Ele nos lugares Celestiais muito acima de todos os poderes e principados. Um Corpo de Crentes que não apenas conhece, mas exercita sua autoridade em Cristo; sendo assim, através de Jesus reina vitoriosa em vida sobre Satanás - um inimigo derrotado.”

- Efésios 1.3 (Deus já nos abençoou com todas as bênçãos espirituais).
- Efésios 2.6 “...nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus”.

Nós não tínhamos capacidade de nos limpar do pecado. Foi Ele quem fez e hoje nós somos justiça de Deus!

- 2 Coríntios 5.21 (Fomos feitos justiça de Deus).
- Romanos 5.17 ...os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.”

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Uma Vida Com Propósitos - Dia 8



"Planejado para agradar a Deus"

Deus sorriu ao ver você nascer... Há algo mais belo???
"Deus não precisava criar você, mas decidiu criá-lo para satisfação dEle"
"Quando você nasceu Deus sorriu, Ele ansiava por sua chegada".
Olha que Deus maravilhoso! Sonhou conosco e deu seu filho único para nos salvar! Se você fosse mãe/pai, daria seu filho por amor á alguém?
O que temos feito hoje para satisfazer a Deus? Precisamos fazer TUDO, absolutamente TUDO para satisfazer a Deus. Por isso devemos fazer as coisas bem feitas desde lavar a louça pra alguém até o mais complexo dos trabalhos, porque em tudo estaremos honrando a Deus. E hoje o que posso fazer como se fosse diretamente para Jesus? Só uma coisa me ocorre... falar desse maravilhoso amor para vocês!!!!