sexta-feira, 2 de maio de 2014

ALIMENTO DA FÉ - 08 de Abril


"Permitido"

"Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu." (Mateus 18.18)

Muitas coisas ruins existem porque os cristãos permitem a sua existência; simplesmente, nada fazem a respeito. Às vezes, os cristãos nem sabem que podem realizar algo para mudar as situações.

Há muitos anos, enquanto meditava e estudava a respeito da autoridade que os remidos possuem, tive a impressão de que o Senhor me lançava um desafio. Naquela ocasião, já fazia 15 anos que eu orava pela salvação do meu irmão mais velho. Freqüentemente, orava e jejuava durante três dias ininterruptos em prol da salvação dele – mas ele piorava em vez de melhorar. Eu orava: “Deus, salva-o. Deus, salva-o”. No entanto, nada aconteceu. Certa ocasião, reclinado na cama, estudando, ouvi o Senhor em meu espírito. Ele me lançou um desafio: “Faça você algo a respeito dessa situação. Você tem autoridade. Você pode agir em Meu Nome!”

Levantei-me e falei: “Em Nome de Jesus Cristo, quebro o poder do diabo sobre a vida de Dub. Reivindico a sua salvação e libertação!”

Depois de duas semanas, recebi a notícia de que Dub nas­cera de novo.

Confissão: “Jesus disse que o céu nos apóia em tudo quanto nós, cristãos, proibimos ou permitimos. Em Nome de Jesus, proíbo ou amarro a obra do inimigo. Em Nome de Jesus, desligo, desamarro e permito que o poder de Deus flua no meu campo de operação”.

(Kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ - 07 de Abril


"Seu Corpo"

"Ora, vós sois o corpo de Cristo e seus membros em particular." (1 Coríntios 12.27) 

Às vezes, oramos da seguinte maneira a respeito do trabalho do Senhor na Terra: “Senhor, faze Tu isso. Senhor, faze Tu aquilo”.

Mas pense a respeito daquilo que Jesus disse em Mateus 28: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto [...] O Senhor transmitiu a nós a autoridade sobre a Terra. Ele nos comissionou a ir por todo o mundo.

Na realidade, a autoridade que Cristo exerce sobre a Terra tem de ser exercida por meio da Igreja. A Igreja é o Seu Corpo. E a Igreja está aqui. Cristo não está, fisicamente, em nosso meio, pois Ele está à destra do Pai. Cristo é o Cabeça da Igreja, no entanto, todas as Suas ordens devem ser executadas através do Seu Corpo. Todas as obras que Cristo realizou na Terra devem ser executadas através do Seu Corpo.

Você é individualmente um membro do Corpo de Cristo. Ele revestiu você de autoridade sobre todo o poder do inimigo!

Confissão: “Sou individualmente membro do Corpo de Cristo. Sou cooperador de Deus na realização da Sua obra na Terra. Estou bem equipado, revestido de poder e de autoridade em Nome de Jesus. E cumprirei fielmente a minha parte no plano de Deus”.

(Kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ - 06 de Abril

"Poderosos Destronizados" 
"Todavia, falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério [...]" (1 Coríntios 2.6,7) 
A Palavra de Deus ensina que Satanás e os espíritos maus são rebeldes que usurparam autoridade e foram destronizados pelo Senhor Jesus Cristo. A tradução de Moffatt (em inglês) desse trecho nos fala: Poderosos destronizados que dominam esse mundo.
Deus criou a Terra e a plenitude dela. Depois, concedeu a Adão o domínio, ou a autoridade, sobre todas as obras das Suas mãos (Gn 1.27,28; Sl 8.3-6). De certa forma, Adão foi feito deus deste mundo. Quando Adão se vendeu a Satanás, este por meio de Adão, tornou-se o deus deste mundo (2 Co 4.4) e um detentor rebelde da autoridade de Adão.
No entanto, a Bíblia diz que Jesus Cristo é o último Adão (1 Co 15.45). Jesus veio como nosso Representante – nosso Substi­tuto – e derrotou Satanás! Jesus não o fez visando à Sua vantagem; Ele o fez por nós! Tudo quanto Jesus fez pertence a nós.
Nós, cristãos, devemos lembrar-nos de que, embora estejamos no mundo, não somos do mundo. Satanás não nos deve dominar. Somos nós que devemos e podemos dominá-lo. Temos autoridade sobre ele, pois Jesus o derrotou por nós.
Confissão: “Jesus derrotou Satanás e seus exércitos para mim. Satanás não me poderá dominar. Eu o domino. Jesus me deu autoridade sobre Satanás, e eu a empregarei”.
 (Kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ - 05 de Abril

"No limiar da autoridade"

"[...] e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não te importa que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança." (Marcos 4.38,39)
Uma grande tempestade – um furacão – levantou-se certo dia de primavera. No estado do Texas, a maioria das pessoas tinha descido aos porões à prova de furacões. Nós não tínhamos tal porão. E, além disso, eu estava confinado à cama e quase totalmente paralisado. Fiquei amedrontado. Se o furacão nos atingisse, meu pequeno quarto, no canto da casa, seria atingido primeiro, porque os ventos partiam para aquela direção. A casa ruiria bem em cima de onde eu estava!
Logo, com desespero e sem parar para pensar se eu poderia fazer assim ou não, orei: “Querido Senhor, sou Teu filho. Quando aqueles discípulos estavam prestes a afogar-se, acordaram-Te e disseram: ‘Não Te importa que pereçamos?’ E Tu Te importaste. Despertaste e repreendeste o vento. Sei que Tu não queres que eu pereça, mas não posso sair daqui. Estou na cama, e essa parede está para ser derrubada por cima de mim. Por isso, agora repreendo essa tempestade em Nome de Jesus!”
Com a rapidez de um estalar de dedos, a tempestade cessou. Houve calmaria. Fiquei muito contente. Não conhecia, naquele tempo, as grandes verdades a respeito da autoridade do cristão. Chegara ao limiar dela e a exercera sem realmente saber o que fizera. Mas Deus deseja que obtenhamos a revelação da Verdade da Sua Palavra, a fim de compreendermos o que nos pertence e o aplicarmos à nossa vida.
Confissão: “Obterei a revelação da Verdade da Palavra de Deus, compreenderei e usarei aquilo que me pertence”.
(Kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ - 04 de Abril

"As obras que eu faço"
"E aconteceu que, num daqueles dias, entrou [Jesus] num barco com seus discípulos e disse-lhes: Passemos para a outra banda do lago. E partiram. E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e o barco enchia-se de água, estando eles em perigo. E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, estamos perecendo. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança. E disse-lhes: Onde está a vossa fé? [...]" (Lucas 8.22-25) 
John Alexander Dowie nasceu em Edimburgo, na Escócia, e mudou-se para a Austrália quando ainda era jovem. Por volta de 1875, quando Dowie pastoreava uma igreja congregacional em Newton, na Austrália, uma peste terrível varreu aquela parte do país. Foi durante aquela peste que Dowie recebeu, pela primeira vez, luz sobre a cura divina e a auto­ridade que os cristãos possuem.
Li que Dowie disse, em certa ocasião: “Atravessei o oceano 14 vezes de navio. Durante aquelas 14 travessias, surgiram muitas tempestades. Mas todas as vezes que isso acontecia, eu sempre fazia como fez Jesus: repreendia a tempestade. E cessou cada uma delas”.
Dowie sabia que Jesus havia dito: Aquele que crê em mim, fará também as obras que eu faço.Dowie sabia que estava ligado a Deus. Você e eu estamos ligados a Deus tanto quanto Dowie ou qualquer outra pessoa já esteve.
Confissão: “Creio em Jesus. As obras que Jesus Cristo fazia na Terra eu também posso realizar,pois assim Jesus falou; logo, eu posso”.
 (Kenneth E. Hagin)

Aniversariantes do mês de Abril!


Cine Verbo


FOI UM SUCESSO


ALIMENTO DA FÉ - 03 de Abril


"Porque eu vou"

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tam­bém fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." (João 14.12)

O Dr. John Alexander Dowie (1847-1907) foi usado por Deus para introduzir novamente a cura divina na Igreja moderna.

O Dr. P. C. Nelson, fundador do Instituto Bíblico das Assembléias de Deus no Sudoeste do EUA, disse: “Não se pode seguir a doutrina de Dowie. Devemos seguir a sua fé”.

Ouvi o Dr. Nelson contar que, quando ele era um jovem pastor batista, presenciou Dowie ministrando a uma mulher com um câncer que tinha uma cor arroxeada e que cobria a maior parte do rosto dela.

Nelson disse: “Vi Dowie, na presença do nosso grupo de seis pastores denominacionais e três médicos, simplesmente estender a mão e agarrar aquele câncer, dizendo: ‘Em Nome do Senhor Jesus Cristo!’, e arrancá-lo do rosto da mulher. Os médicos presentes a examinaram imediatamente e disseram que a pele do rosto dela estava como a pele de uma criança recém-nascida”.

Jesus explicou que aqueles que nEle crerem poderão fazer as obras que Ele fazia, porque irão para junto do Pai Os cristãos podem fazer essas mesmas obras, porque Jesus está assentado à destra do Pai nas Alturas, no lugar da autoridade.

Confissão:
“Creio em Jesus, porque Ele foi para o Pai, que é meu Pai também, e está assentado a destra da Majestade nas Alturas. Eu estou assentado com Ele, por isso posso realizar as obras do meu Pai, em Nome de Jesus.”

(kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ - 02 de Abril

"Debaixo dos nossos pés"
"Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e pondo-o à sua direita nos céus, acima de todo principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro. E sujeitou todas as coisas a seus pés e, sobre todas as coisas, o constituiu como cabeça da igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos." (Efésios 1.20-23) 
A Igreja é o Corpo do Senhor Jesus Cristo. Nós somos o Corpo de Cristo.
Agora, surge a pergunta: onde estão os pés? Estão na cabeça ou no corpo? Estão no corpo, é claro.
Olhe de novo o texto de hoje: descreve onde estamos assentados.
Deus colocou todas as coisas debaixo dos pés de Cristo. Os pés de Cristo estão no Seu Corpo. Logo, todas as coisas foram postas debaixo dos nossos pés!
Quais são todas as coisas a respeito das quais Paulo fala? Principados, potestades, poder e domínio. Em outras palavras, todo o poder do inimigo está debaixo dos nossos pés!
Alguém disse que, se temos alguma coisa para dizer a Satanás, devemos escrevê-la nas solas dos nossos sapatos!
Confissão: “Estou assentado com Cristo nos lugares celestiais. Sou membro do Corpo de Cristo. Todo o poder do inimigo está debaixo dos meus pés!”
(Kenneth E. Hagin)

quinta-feira, 24 de abril de 2014

ALIMENTO DA FÉ - 01 de Abril

"Assentados Juntos"

"Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, [Deus] nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus." (Efésios 2.5,6) 
O próprio poder que ressuscitou o Senhor dentre os mortos também ressuscitou o Seu Corpo [a Igreja de Cristo]. A cabeça e o corpo são naturalmente ressuscitados juntos. Deste modo, o próprio ato que assentou Cristo também assentou o Seu corpo. Onde estamos assentados? Nos lugares celestiais! Agora mesmo! Não nos sentaremos lá algum dia; Deus nos fez assentar agora nos lugares celestiais em Cristo Jesus.
Cristo está assentado à destra do próprio Pai. Logo, nós tam­bém estamos assentados à destra dEle! A destra é o lugar da autoridade. Deus realiza a totalidade do Seu plano e programa por intermédio de Sua mão direita – por intermédio de Cristo e do Seu Corpo espiritual, que é a Igreja.
A destra do trono da Majestade (Hb 8.1) nos céus é o centro do poder do Universo! O exercício do poder deste trono foi entregue ao Cristo ascendido, e esta autoridade pertence a nós.
Confissão: “Deus me deu vida juntamente com Cristo. Deus me ressuscitou juntamente com Ele. Deus me fez assentar juntamente com Cristo nos lugares celestiais. Enquanto atuo na Terra, cooperando com Deus na realização do Seu plano, estou sentado, no que diz respeito a autoridade, à destra do Pai”.
 (Kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ - 31 de Março


"Ressuscitados juntos"

"E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós [...] que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e pondo-o a sua direita nos céus. E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados." 

(Efésios 1.19,20; 2.1)

Abra sua Bíblia em Efésios 2.1. A versão Almeida revista e corrigida tem o seguinte aspecto:

E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados.

Quando uma palavra é grifada, significa que ela foi acres­centada pelos tradutores naquela versão. Assim, a tradução literal do texto original é: E estando vós mortos nos vossos delitos e pecados. Na versão Almeida revista e atualizada, tem-se: Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados.

Eu quis enfatizar que o significado do verbo empregado no primeiro versículo do capítulo dois [ressuscitar] é o mesmo do versículo 20 do capítulo um [vivificar]! Paulo não escreveu em forma de capítulos e versículos; posteriormente, os homens que organizaram a Bíblia agruparam esses textos, a fim de referenciá-los com mais facilidade.

Nosso texto a seguir visa a deixar o significado do versículo mais óbvio para você: quando Ele [Deus] O ressuscitou [a Cristo] dentre os mortos. E vos [ressuscitou] estando vós mortos nos vossos delitos e pecados. O mesmo verbo que expressa a ressurreição de Cristo também expressa a vivificação do povo cristão! Logo, o mesmo poder de Deus que ressuscitou Cristo dentre os mortos também ressuscitou [espiritualmente] a Sua Igreja!

Confissão: “O mesmo poder supremo que ressuscitou Jesus dentre os mortos também me ressuscitou!”

(Kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ - 30 de Março

"Para Conosco"

"Muitas são, Senhor, meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; eu quisera anunciá-los e manifestá-los, mas são mais do que se podem contar." (Salmo 40.5)
 Você notou a expressão utilizada em Efésios 1.19: A sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos? Toda a demonstração da glória de Deus revelada na manifestação da Sua onipotência apontava para o homem – as maravilhas que tens operado para conosco.
A cruz de Cristo, que representou a máxima obediência a Deus, a expiação dos pecados, e a derrota esmagadora de todos os inimigos de Deus, nos revela um homem representativo.
Cristo foi o nosso Representante, nosso Substituto, vencendo em prol da humanidade e preparando um trono e um ministério celestial para aqueles que por Ele vencessem.
A fonte originária da nossa autoridade, portanto, encontra-se em Deus que ressuscitou a Cristo e O assentou à Sua destra.
Na Epístola aos Efésios, percebemos que Deus quer que a Igreja obtenha revelação do conhecimento de tudo o que Cristo significa para nós.
 Confissão: “Eu creio. Estou recebendo o espírito de sabedoria e de revelação do conhecimento de Deus. Os olhos do meu entendimento es­tão sendo iluminados para eu saber qual é a suprema grandeza do poder de Deus para com os que cremos!”
(Kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ - 29 de Março

"Poder de Ressurreição"

"Para conhecê-lo, e a virtude da sua ressurreição [...]" (Filipenses 3.10) 
Em Efésios, Paulo realmente estava orando para que a Igreja recebesse conhecimento pela revelação das coisas espirituais. Se você tem orado de acordo com Efésios em seu próprio favor, conforme sugeri, você entenderá que Paulo queria que os cristãos de Éfeso conhecessem:
[...] a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e pondo-o a sua direita nos céus, acima de todo principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro. EFÉSIOS 1.19-21
Houve tamanha manifestação da onipotência divina ao ressuscitar Jesus dentre os mortos, que realmente foi a mais poderosa operação de Deus! E Deus quer que saibamos o que aconteceu nessa ocasião.
Todas as potestades do ar opunham-se à ressurreição. Essas forças malignas fizeram o máximo para derrotar o plano de Deus. Mas esses poderes foram derrotados pelo nosso Senhor Jesus Cristo, e Ele foi entronizado muito acima deles e reina com a autoridade do Altíssimo. Logo, a fonte originária da nossa autoridade acha-se nessa ressurreição de Cristo por Deus, que O entronizou com Ele na glória.
Confissão: “O poder que ressuscitou Jesus dentre os mortos é o mesmo que está por detrás da minha autoridade!”
(Kenneth E. Hagin)

quarta-feira, 23 de abril de 2014

ALIMENTO DA FÉ - 28 de Março

"A fome originária" 

"Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano." (Lucas 10.19 (ARA) ) 
A autoridade é o poder delegado.Seu valor depende da força por detrás do usuário.
Jesus disse: Vos dei autoridade. Quem a deu? Jesus. Quem é Jesus? Ele é Deus manifesto em carne! Foi Deus quem garantiu isso. Deus, portanto, disse: Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo.
As serpentes e os escorpiões representam demônios e espíritos malignos e o poder do inimigo.
O próprio Deus é o Poder, a Força, por detrás dessa autori­dade. O cristão que está plenamente consciente do poder divino que há por detrás dele e da sua própria autoridade pode, portanto, enfrentar o inimigo sem medo ou hesitação.
Por detrás da autoridade que o cristão possui, há um poder muito maior do que o que apóia os nossos inimigos. E aqueles inimigos são obrigados a reconhecer esta autoridade!
Não se admira que o apóstolo João tenha dito: Maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo (1 Jo 4.4).
Confissão: “Eu creio. Jesus me tem dado autoridade. Deus me tem dado autoridade. O próprio Deus é o poder por detrás dessa autoridade. E essa autoridade que Deus me deu é sobre todo o poder do inimigo!”
(kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ - 27 de Março

"Resisti-lhe firmes"

"Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé [...]" (1 Pedro 5.8,9) 
Em 1942, tive uma luta contra sintomas de doença no meu corpo. Orei, apropriei-me das promessas de Deus e fiquei firme. Mas às vezes parecia que eu sairia perdendo.
Em uma noite, tive um sonho. Sonhei que eu e outro homem estávamos em algum tipo de campo de desfiles. Parecia um estádio de futebol. Havia arquibancadas nos dois lados. Está­vamos andando e conversando quando, de repente, o homem olhou para trás e gritou: “Olhe!” e começou a correr. Voltei-me vi que dois leões ferozes quase me alcançando. Corri uns dois passos. Depois, gritei ao outro homem: “Você não poderá dar conta! Você não pode correr mais do que eles!” Parei completamente, virei-me e os enfrentei. Estava trêmulo. Fiquei arrepiado. Mas falei: “Fico firme contra vocês. Não arre­darei pé, em Nome de Jesus Cristo”. Os leões pararam, chegaram até mim, farejaram meus pés e simplesmente se afastaram. Acordei e o texto de 1 Pedro 5.8 me veio à mente. Sabia que minha batalha física fora vencida. Ganhei minha cura de imediato. Eu quase fugira, mas me mantive firme. Empregara a minha autoridade.
Confissão: “Resisto ao diabo, firme na fé. Mantenho minha posição. Emprego a minha autoridade, e o diabo foge de mim, como se esti­vesse aterrorizado”.
(Kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ - 26 de Março

"Sede Fortalecidos"

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo." (Efésios 6.10,11) 
O que você pensaria se fosse até ao centro da cidade e visse um guarda de trânsito na frente de um automóvel, segurando-o na tentativa de impedir seu avanço? Você pen­saria: “Ele não pode fazer isso. Não tem forças para agüentar aquele carro!”
Algumas pessoas lêem Efésios 6.10 e pensam que o Senhor lhes está mandando serem fortes em si mesmas. E se esforçam para serem fortes. Dizem: “Oh, ore por mim, para eu agüentar firme até o fim!” Mas Deus não falou uma só palavra a respeito de sermos fortalecidos em nós mesmos, ou na força do nosso poder.
O guarda de trânsito se coloca diante dos automóveis e ergue a sua mão, porque sabe que os motoristas vão parar como ele ordena. O policial não precisa exercer sua força; ele tem a força na autoridade que lhe foi dada.
E isso que o Senhor nos garante. Jesus está dizendo: “Seja forte no Senhor. Seja forte na autoridade do Seu poder. Sim­plesmente dê um passo para colocar-se na frente do diabo que avança”. Levante sua mão em Nome de Jesus, e diga: “Nenhum passo além de onde você está! Pare agora mesmo!”
Confissão: “Sou forte no Senhor e na força do Seu poder. Estou investido de autoridade do Senhor Jesus Cristo. Quando ergo minha mão em Nome de Jesus e digo: “Nenhum passo além de onde você está”, o diabo pára exatamente onde está!”
 (Kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ - 25 de Março

"Poder delegado"

Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto [...] (Mateus 28.18,19 (ARA) )
A autoridade na Terra é constituída no Nome de Jesus Cristo; autoridade que Ele obteve quando venceu Satanás e foi, posteriormente, delegada à Igreja pelo próprio Jesus Cristo.
Jesus proferiu essas palavras em Mateus 28 após Sua morte na cruz, após Seu sepultamento, após Ele ter derro­tado Satanás no inferno, após a Sua ressurreição, e após Jesus ter garantido com Seu próprio sangue a Sua entrada no Santo dos Santos celestial – porém, imediatamente antes da Sua ascensão, para sentar-Se à destra do Pai.
Jesus disse que toda a autoridade no céu e na Terra foi dada a Ele. Imediatamente, Ele investiu também a Sua Igreja na Terra com essa autoridade, ordenando: Ide, portanto [...]
Marcos registrou as palavras de Jesus nessa mesma oca­sião: E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão(Mc 16.17,18).
Confissão: “A autoridade que há no Nome que está acima de todo nome foi dada à Igreja. Foi dada a mim. Tenho autoridade sobre todo o poder do inimigo”.
(Kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ - 24 de Março


"Autoridade"

"Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano." (Lucas 10.19 (ARA) ) 

A palavra grega exousia significa autoridade. Ela é diferente da palavra que traduz poder. No texto supracitado, temos autoridade para pisar serpentes e escorpiões e todo o poder do inimigo

Qual é a diferença entre poder e autoridade?

O que pode fazer um policial uniformizado para orientar o fluxo do trânsito na hora do rush? Ele pode fazer muito. Isto por que o policial tem o poder, a força para frear as possantes máquinas? Não! Seus maiores esforços físicos não poderiam parar os carros que andam velozmente. Ele não tem poder para fazer isso, mas tem algo muito melhor. O policial está investido com a autoridade do governo ao qual serve. Por isso, mesmo um estrangeiro na cidade reconhece essa autoridade e lhe obedece.

A autoridade é o poder delegado.

Confissão: “Recebi autoridade para pisar serpentes e escorpiões e autoridade sobre todo o poder do inimigo. Absolutamente nada me causará dano”.

(Kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ - 23 de Março

"Por outra pessoa"

"Não tenho maior gozo do que este: o de ouvir que os meus filhos andam na verdade." (3 João 1.4) 
Quando me pareceu que um parente, cheio do Espírito Santo, não conseguia entender certas verdades bíblicas importantes, fiz por ele as orações citadas em Efésios, todas as manhãs e todas as noites, substituindo o nome dele nos lugares apropriados.
“Senhor, estou fazendo essa oração em favor de ‘José’. Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, conceda a ‘José’ ° espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhe­cimento dEle. Oro para que os olhos do coração de ‘José’ sejam iluminados, a fim de que ‘José’ saiba qual é a esperança do seu chamamento, e qual a riqueza da glória da sua herança nos santos”.
E eu continuei fazendo as duas orações. Fiz essas orações por ele de manhã e de noite durante dez dias. Finalmente, ele me escreveu uma carta, dizendo: “E notável como o meu entendimento se abriu. Estou começando a compreender as coisas sobre as quais você tem falado”. Professor algum havia conversado com ele a respeito das questões espirituais.
As pessoas freqüentemente querem saber como orar a favor dos amigos e dos entes queridos. Algumas delas simplesmente oram: “Deus os abençoe”. Mas Deus já os abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo Jesus (Ef 1.3). Simplesmente, elas não o sabem e não recebem proveito. Faça essas orações de Efésios pelos seus amigos e entes queridos. Persevere de manhã e de noite, o mais freqüentemente possível.
Confissão: “Faça as orações de Efésios em prol de alguém que você quer que ande na verdade”.
(Kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ - 22 de Março

"Por esta causa"
"Por causa disso, me ponho de joelhos perante o Pai [...]" (Efésios 3.14)
A segunda oração que eu fazia era aquela contida nos versículos 14 a 21, do terceiro capítulo de Efésios. E orava em favor de mim mesmo, assim:
Por causa disso, me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos [me] conceda que sejais [eu seja] corroborados [corroborado] com poder pelo seu [meu] Espírito no homem interior; para que Cristo habite, pela fé, no vosso [meu] coração; a fim de, estando arraigados [arraigado] e fundados [fundado] em amor, poderdes [eu possa] perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais [eu seja] cheios [cheio] de toda a pleni­tude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém!
Sugiro que você faça essas orações de Efésios por si mesmo. Persevere em fazê-las. Não surtirão efeito caso você as profira simplesmente na base de “vamos fazer para ver o que acontece”. Se você continuar firme, porém, funcionarão para você. Louvado seja Deus!
Confissão: “Ore por si mesmo as orações de ontem e hoje”.
 (Kenneth E. Hagin)

sexta-feira, 21 de março de 2014

Culto – Quinta-feira 20.03.2014
Ministro: Pr. Antonio Carlos Mendes



Tema: “Deus escolheu seu designo”
[RESUMO]

O que é mais importante: a situação que você passa ou Deus que pode resolver a situação?

Se você valoriza as situações que se levantam para abalar a sua fé em Deus, então você não confia nEle.

Deus determina algo para mim, mas a decisão é minha.

Seu desígnio não é criado por você; é descoberto por você! (Através do seu relacionamento com Deus)

- Provérbios 20.1.25

Se eu colocar coisas no lugar de Deus, eu estarei olhando a minha agenda e não a agenda de Deus.

- 1 Coríntios 2.9,10Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.
Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.

Onde estivermos devemos funcionar e não ser influenciados. A menos que a pessoa esteja em um nível com Deus maior que o nosso, aí nós nos submetemos à unção que ela tem.

Quando você descobre seu desígnio, você não vai perguntar: “Senhor, por que eu estou aqui?”
Você vai dizer: “Senhor, eu estou aqui!”

Meus dons e habilidades não foram conquistados por méritos próprios; foram dados por Deus.

- Romanos 12.6De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;

Se você não colocar seus dons em ação, não haverá crescimento.

Ninguém investe em pessoas que duvidam de suas próprias habilidades.

- Jeremias 1.7-10 Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor.
E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;
Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.

- Isaías 1.19,20Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.
Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do Senhor o disse.


- João 15.16Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

Fala Verbo!


Tema: “O poder da intercessão”

Culto – Terça-feira 18.03.2014
Ministra: Jessany



[RESUMO]

Passamos a maior parte do tempo só pedindo a Deus e com isso acabamos nos tornando egoístas.
Precisamos orar não só por nós mas também por outras pessoas.

Existem vários tipos de oração mas uma que me chama muita atenção é a intercessão.

Como é bom poder contar com alguém. 
Precisamos estar mais unidos, apender a dividir pois era assim que na igreja de Atos funcionava.

- 1 Timóteo 2.1-7 “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.
Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade.”

Muitas vezes vivemos só a nossa vida, na nossa rotina e não devemos ser assim.
Só a crescimento na unidade. Precisamos uns dos outros.
Deus nos escolheu para cuidar de pessoas. Precisamos sair e pregar o evangelho.

Precisamos amar uns aos outros.

Quando oramos pelos outros, Deus trabalha por nós.

ALIMENTO DA FÉ - 21 de Março


"Sabedoria e revelação"

"Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações." (Efésios 1.16) 

Em Efésios 1.17-23 e em Efésios 3.14-21 observamos duas orações inspiradas pelo Espírito Santo, que se aplicam à Igreja, em todas as épocas e todos os lugares.

O momento decisivo da minha vida ocorreu quando eu declarei essas orações mil vezes ou mais a favor de mim mesmo. Isto porque afirmei para Deus que eram orações feitas pelo Espírito, sendo inevitavelmente a vontade dEle para mim, assim como era a vontade de Deus para a Igreja em Éfeso. Então, eu continuei orando, lendo esses textos, e, onde Paulo dizia vosso, eu substituía por meu, da seguinte forma:

Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos [me] conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso [meu] coração, para saberdes [eu saber] qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos, e qual a suprema grandeza do seu poder para com os [comigo] que cremos [creio], segundo a eficácia da força do seu poder; o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e fazendo-o sentar a sua direita nos lugares celestiais. EFÉSIOS 1.17-20 (ARA)

Depois de aproximadamente seis meses, a primeira coisa pela qual estava orando começou a acontecer: a revelação da Palavra de Deus começou a aparecer diante de mim.

Confissão: “Faça por você mesmo a oração em Efésios, capítulo um”.

(Kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ - 20 de Março


"O filho pródigo"

"E, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti. Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus trabalhadores. E, levantando-se, foi para seu pai [...]" (Lucas 15.17-20) 

Jesus me lembrou a parábola do filho pródigo, no Novo Testamento, esclarecendo como esses quatro princípios foram seguidos.

Note que a primeira coisa que o filho pródigo fez foi uma declaração: Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti. Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus trabalhadores! (v. 18,19)

Depois, ele agiu. Saiu do meio da criação de porcos e rumou pela estrada em direção à sua casa.

Em seguida, ele recebeu o que o pai o dera. O pai o avistou quando ainda estava longe e teve compaixão do filho; correndo até ele, abraçou-o e beijou-o. O pai ordenou aos servos: Trazei depressa a melhor roupa; vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés. Matai o novilho cevado (v. 22).

Em seguida, fizeram uma festa, a fim de contar a todos sobre a benção: porque este meu filho estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado (v. 24).

Confissão: “Sei que Deus fará tudo que minha fé confiar a Ele para fazer, desde que esteja em conformidade com a Sua Palavra. Sei preencher meu próprio cheque para com Deus. Primeiro, declaro. Depois, realizo. Em seguida, recebo. Finalmente, conto os milagres e as bênçãos recebidas!”

(Kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ 19 de Março


"Davi e Golias"

"Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu vou a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão; e ferir-te-ei, e te tirarei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às bes
tas da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel. E saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão." 
(1 Samuel 17.45-47) 
Pedi ao Senhor mais outros textos bíblicos que encerram esses quatro princípios.

Jesus sorriu e disse: “Está bem. Podem ser encontrados em uma história do Antigo Testamento, que você conhece desde a juventude – a história de Davi e de Golias”.

Perguntei: “Foi com base nesses princípios que Davi agiu?”

Respondeu Jesus: “Exatamente. Foram esses os quatro passos dados por Davi”.

Após a visão, reli a história de Davi e Golias. Descobri que Davi declarou vitória cinco vezes antes de agir à altura! Leia a história você mesmo. Davi sabia que poderia receber o que declarara. Sabia que poderia preencher o próprio cheque com Deus. Como Davi saberia que Deus o faria? Deus faria qualquer coisa se Davi tivesse fé nEle para vê-Lo operar -e Deus fará o mesmo para você também!

Confissão: “Sou crente. Não sou incrédulo. Creio em Deus para a vitória total. Então, o mundo verá que Deus está em mim!”

(Kenneth E. Hagin)

Ministro: Pr. Antonio Carlos Mendes

Culto – Domingo/Noite 16.03.214



[RESUMO]

- Jeremias 29.11 “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.”

- João 10.10 “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.”

- Jeremias 29.12,13 “Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.”


Quando problemas estão acontecendo em nossa vida, o culpado não é Deus.

Enquanto você mora na casa dos seus pais, você não tem vontade própria. Você está sob a tutela deles e o desejo deles é dar-lhe o melhor. Então, obedeça!

Os planos de Deus para nós são de coisas boas.

Fatos são coisas que aconteceram; não podem ser mudados.
É um fato que Jesus venceu Satanás!

Quando você tira o foco de Deus, você começa a ter pensamentos de dúvida: “Será que Deus me ama?”, “Deus mata”, “Deus fere”. Essa voz não é a voz de Deus.

- Deuteronômio 28.1,2 “E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus:”


Pode uma pessoa moribunda morando nas ruas se tornar um campeão mundial? Sim! Basta que uma pessoa não o veja assim.

- Deuteronômio 30.9 “E o Senhor teu Deus te fará prosperar em toda a obra das tuas mãos, no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto da tua terra para o teu bem; porquanto o Senhor tornará a alegrar-se em ti para te fazer bem, como se alegrou em teus pais,”

Tem gente que faz planos e quer que Deus abençoe.

- Salmos 72.7 “Nos seus dias florescerá o justo, e abundância de paz haverá enquanto durar a lua.”

- Mateus 13.11 “Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;”

- 2 Coríntios 8.2 “Como em muita prova de tribulação houve abundância do seu gozo, e como a sua profunda pobreza abundou em riquezas da sua generosidade.”
A viúva de Sarepta só tinha um punhado de farinha. Essa era a abundância dela. Mas porque ela obedeceu, multiplicou!

A viúva no templo deu sua abundância: duas dracmas. E Jesus honrou aquela mulher dizendo que ela deu mais do que os outros, porque era tudo o que tinha.

ALIMENTO DA FÉ - 18 de Março


"Passo 4: conte" 

"Louvai ao Senhor e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos. Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; falai de todas as suas maravilhas." (Salmo 105.1,2) 

Passo 4: conte. Então, a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade (Mc 5.33). Não somente Jesus ouviu a mulher relatar a verdade, mas também a multidão inteira a ouviu.

Jesus me disse, no tocante a esse passo: “Conte-o a fim de que outros possam crer e receber”.

Há uma diferença entre esse passo e o primeiro passo. O pri­meiro passo é: declarar. O quarto é contar.

A mulher declarou aquilo em que acreditava. Então, depois de ter recebido, ela contou o que lhe acontecera.

1. Declare

2. Realize.

3. Receba.

4. Conte



Perguntei a Jesus, quando Ele me explicou esses passos: “Senhor, estás me dizendo que qualquer crente, em qualquer lugar, poderá preencher um cheque de vitória sobre o mundo, a carne e o diabo?”

Respondeu Jesus: “Enfaticamente, sim. E, se não o fizerem, nada será feito. Estarão perdendo tempo, orando para que eu lhes dê a vitória. Terão de preencher seu próprio cheque”.

Confissão:
“Rendo graças ao Senhor. Faço conhecidos entre os povos os feitos dEle. Canto-Lhe salmos. Narro todas as Suas maravilhas!”
Gostou do artigo? Abençoe compartilhando:

(Kenneth E. Hagin)

Ministra: Fabiene Fernandes

Culto – Domingo/Manhã 16.03.2014



[RESUMO]

Não fomos chamados por acaso.
O Senhor precisa de nós. Somos agentes de milagres na vida de outras pessoas.

O nosso propósito é levar Deus para outras pessoas.
O que sai da nossa boca precisa ser palavras de milagres para outras pessoas.

Mas precisamos entender três coisas:

Primeiro: Precisamos saber quem somos.

- Gênesis 1.27 “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”

Fomos feitos a imagem e semelhança de Deus.
Nós temos os mesmos atributos de Deus.

Precisamos ter convicção daquilo que somos.

Os milagres através da vida de Jesus fizeram transparecer Deus.
Pessoas esperam por milagres, e o que temos feito?

- João 14.12 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.”

Somos um poço de milagres para essa geração.

Segundo: Precisamos saber para que fomos chamados.

Fomos chamados para refletir Deus.
As pessoas precisam ver Jesus através das nossas palavras e atitudes.
Fomos chamados para mudar circunstâncias.

Onde nós chegarmos precisa haver mudança.
Somos sal e luz nessa terra.

Fomos chamados para sermos condutores das bênçãos de Deus. Para isso precisamos ter sensibilidade no espírito.

Terceiro: Precisamos conhecer nosso forte aliado.

O Espírito Santo é aquele que vivifica Deus em mim.
O Espírito Santo é Onisciente, Onipotente e Onipresente.
- 1 Coríntios 12.11 / - Salmos 139.7

*Ele nos guia
- Romanos 8-14


Nós que somos filhos precisamos ser guiados.

*Ele nos ensina
- 1 João 2.27


*Ele intercede por nós
- Romanos 8.26


*Ele nos consola
- João 14.16

*Ele nos santifica
- 2 Tessalonicenses 2.13


Precisamos estar ligados no Espirito para entender a vontade de Deus.