quinta-feira, 24 de abril de 2014

ALIMENTO DA FÉ - 01 de Abril

"Assentados Juntos"

"Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, [Deus] nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus." (Efésios 2.5,6) 
O próprio poder que ressuscitou o Senhor dentre os mortos também ressuscitou o Seu Corpo [a Igreja de Cristo]. A cabeça e o corpo são naturalmente ressuscitados juntos. Deste modo, o próprio ato que assentou Cristo também assentou o Seu corpo. Onde estamos assentados? Nos lugares celestiais! Agora mesmo! Não nos sentaremos lá algum dia; Deus nos fez assentar agora nos lugares celestiais em Cristo Jesus.
Cristo está assentado à destra do próprio Pai. Logo, nós tam­bém estamos assentados à destra dEle! A destra é o lugar da autoridade. Deus realiza a totalidade do Seu plano e programa por intermédio de Sua mão direita – por intermédio de Cristo e do Seu Corpo espiritual, que é a Igreja.
A destra do trono da Majestade (Hb 8.1) nos céus é o centro do poder do Universo! O exercício do poder deste trono foi entregue ao Cristo ascendido, e esta autoridade pertence a nós.
Confissão: “Deus me deu vida juntamente com Cristo. Deus me ressuscitou juntamente com Ele. Deus me fez assentar juntamente com Cristo nos lugares celestiais. Enquanto atuo na Terra, cooperando com Deus na realização do Seu plano, estou sentado, no que diz respeito a autoridade, à destra do Pai”.
 (Kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ - 31 de Março


"Ressuscitados juntos"

"E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós [...] que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e pondo-o a sua direita nos céus. E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados." 

(Efésios 1.19,20; 2.1)

Abra sua Bíblia em Efésios 2.1. A versão Almeida revista e corrigida tem o seguinte aspecto:

E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados.

Quando uma palavra é grifada, significa que ela foi acres­centada pelos tradutores naquela versão. Assim, a tradução literal do texto original é: E estando vós mortos nos vossos delitos e pecados. Na versão Almeida revista e atualizada, tem-se: Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados.

Eu quis enfatizar que o significado do verbo empregado no primeiro versículo do capítulo dois [ressuscitar] é o mesmo do versículo 20 do capítulo um [vivificar]! Paulo não escreveu em forma de capítulos e versículos; posteriormente, os homens que organizaram a Bíblia agruparam esses textos, a fim de referenciá-los com mais facilidade.

Nosso texto a seguir visa a deixar o significado do versículo mais óbvio para você: quando Ele [Deus] O ressuscitou [a Cristo] dentre os mortos. E vos [ressuscitou] estando vós mortos nos vossos delitos e pecados. O mesmo verbo que expressa a ressurreição de Cristo também expressa a vivificação do povo cristão! Logo, o mesmo poder de Deus que ressuscitou Cristo dentre os mortos também ressuscitou [espiritualmente] a Sua Igreja!

Confissão: “O mesmo poder supremo que ressuscitou Jesus dentre os mortos também me ressuscitou!”

(Kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ - 30 de Março

"Para Conosco"

"Muitas são, Senhor, meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; eu quisera anunciá-los e manifestá-los, mas são mais do que se podem contar." (Salmo 40.5)
 Você notou a expressão utilizada em Efésios 1.19: A sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos? Toda a demonstração da glória de Deus revelada na manifestação da Sua onipotência apontava para o homem – as maravilhas que tens operado para conosco.
A cruz de Cristo, que representou a máxima obediência a Deus, a expiação dos pecados, e a derrota esmagadora de todos os inimigos de Deus, nos revela um homem representativo.
Cristo foi o nosso Representante, nosso Substituto, vencendo em prol da humanidade e preparando um trono e um ministério celestial para aqueles que por Ele vencessem.
A fonte originária da nossa autoridade, portanto, encontra-se em Deus que ressuscitou a Cristo e O assentou à Sua destra.
Na Epístola aos Efésios, percebemos que Deus quer que a Igreja obtenha revelação do conhecimento de tudo o que Cristo significa para nós.
 Confissão: “Eu creio. Estou recebendo o espírito de sabedoria e de revelação do conhecimento de Deus. Os olhos do meu entendimento es­tão sendo iluminados para eu saber qual é a suprema grandeza do poder de Deus para com os que cremos!”
(Kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ - 29 de Março

"Poder de Ressurreição"

"Para conhecê-lo, e a virtude da sua ressurreição [...]" (Filipenses 3.10) 
Em Efésios, Paulo realmente estava orando para que a Igreja recebesse conhecimento pela revelação das coisas espirituais. Se você tem orado de acordo com Efésios em seu próprio favor, conforme sugeri, você entenderá que Paulo queria que os cristãos de Éfeso conhecessem:
[...] a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e pondo-o a sua direita nos céus, acima de todo principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro. EFÉSIOS 1.19-21
Houve tamanha manifestação da onipotência divina ao ressuscitar Jesus dentre os mortos, que realmente foi a mais poderosa operação de Deus! E Deus quer que saibamos o que aconteceu nessa ocasião.
Todas as potestades do ar opunham-se à ressurreição. Essas forças malignas fizeram o máximo para derrotar o plano de Deus. Mas esses poderes foram derrotados pelo nosso Senhor Jesus Cristo, e Ele foi entronizado muito acima deles e reina com a autoridade do Altíssimo. Logo, a fonte originária da nossa autoridade acha-se nessa ressurreição de Cristo por Deus, que O entronizou com Ele na glória.
Confissão: “O poder que ressuscitou Jesus dentre os mortos é o mesmo que está por detrás da minha autoridade!”
(Kenneth E. Hagin)

quarta-feira, 23 de abril de 2014

ALIMENTO DA FÉ - 28 de Março

"A fome originária" 

"Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano." (Lucas 10.19 (ARA) ) 
A autoridade é o poder delegado.Seu valor depende da força por detrás do usuário.
Jesus disse: Vos dei autoridade. Quem a deu? Jesus. Quem é Jesus? Ele é Deus manifesto em carne! Foi Deus quem garantiu isso. Deus, portanto, disse: Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo.
As serpentes e os escorpiões representam demônios e espíritos malignos e o poder do inimigo.
O próprio Deus é o Poder, a Força, por detrás dessa autori­dade. O cristão que está plenamente consciente do poder divino que há por detrás dele e da sua própria autoridade pode, portanto, enfrentar o inimigo sem medo ou hesitação.
Por detrás da autoridade que o cristão possui, há um poder muito maior do que o que apóia os nossos inimigos. E aqueles inimigos são obrigados a reconhecer esta autoridade!
Não se admira que o apóstolo João tenha dito: Maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo (1 Jo 4.4).
Confissão: “Eu creio. Jesus me tem dado autoridade. Deus me tem dado autoridade. O próprio Deus é o poder por detrás dessa autoridade. E essa autoridade que Deus me deu é sobre todo o poder do inimigo!”
(kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ - 27 de Março

"Resisti-lhe firmes"

"Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé [...]" (1 Pedro 5.8,9) 
Em 1942, tive uma luta contra sintomas de doença no meu corpo. Orei, apropriei-me das promessas de Deus e fiquei firme. Mas às vezes parecia que eu sairia perdendo.
Em uma noite, tive um sonho. Sonhei que eu e outro homem estávamos em algum tipo de campo de desfiles. Parecia um estádio de futebol. Havia arquibancadas nos dois lados. Está­vamos andando e conversando quando, de repente, o homem olhou para trás e gritou: “Olhe!” e começou a correr. Voltei-me vi que dois leões ferozes quase me alcançando. Corri uns dois passos. Depois, gritei ao outro homem: “Você não poderá dar conta! Você não pode correr mais do que eles!” Parei completamente, virei-me e os enfrentei. Estava trêmulo. Fiquei arrepiado. Mas falei: “Fico firme contra vocês. Não arre­darei pé, em Nome de Jesus Cristo”. Os leões pararam, chegaram até mim, farejaram meus pés e simplesmente se afastaram. Acordei e o texto de 1 Pedro 5.8 me veio à mente. Sabia que minha batalha física fora vencida. Ganhei minha cura de imediato. Eu quase fugira, mas me mantive firme. Empregara a minha autoridade.
Confissão: “Resisto ao diabo, firme na fé. Mantenho minha posição. Emprego a minha autoridade, e o diabo foge de mim, como se esti­vesse aterrorizado”.
(Kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ - 26 de Março

"Sede Fortalecidos"

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo." (Efésios 6.10,11) 
O que você pensaria se fosse até ao centro da cidade e visse um guarda de trânsito na frente de um automóvel, segurando-o na tentativa de impedir seu avanço? Você pen­saria: “Ele não pode fazer isso. Não tem forças para agüentar aquele carro!”
Algumas pessoas lêem Efésios 6.10 e pensam que o Senhor lhes está mandando serem fortes em si mesmas. E se esforçam para serem fortes. Dizem: “Oh, ore por mim, para eu agüentar firme até o fim!” Mas Deus não falou uma só palavra a respeito de sermos fortalecidos em nós mesmos, ou na força do nosso poder.
O guarda de trânsito se coloca diante dos automóveis e ergue a sua mão, porque sabe que os motoristas vão parar como ele ordena. O policial não precisa exercer sua força; ele tem a força na autoridade que lhe foi dada.
E isso que o Senhor nos garante. Jesus está dizendo: “Seja forte no Senhor. Seja forte na autoridade do Seu poder. Sim­plesmente dê um passo para colocar-se na frente do diabo que avança”. Levante sua mão em Nome de Jesus, e diga: “Nenhum passo além de onde você está! Pare agora mesmo!”
Confissão: “Sou forte no Senhor e na força do Seu poder. Estou investido de autoridade do Senhor Jesus Cristo. Quando ergo minha mão em Nome de Jesus e digo: “Nenhum passo além de onde você está”, o diabo pára exatamente onde está!”
 (Kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ - 25 de Março

"Poder delegado"

Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto [...] (Mateus 28.18,19 (ARA) )
A autoridade na Terra é constituída no Nome de Jesus Cristo; autoridade que Ele obteve quando venceu Satanás e foi, posteriormente, delegada à Igreja pelo próprio Jesus Cristo.
Jesus proferiu essas palavras em Mateus 28 após Sua morte na cruz, após Seu sepultamento, após Ele ter derro­tado Satanás no inferno, após a Sua ressurreição, e após Jesus ter garantido com Seu próprio sangue a Sua entrada no Santo dos Santos celestial – porém, imediatamente antes da Sua ascensão, para sentar-Se à destra do Pai.
Jesus disse que toda a autoridade no céu e na Terra foi dada a Ele. Imediatamente, Ele investiu também a Sua Igreja na Terra com essa autoridade, ordenando: Ide, portanto [...]
Marcos registrou as palavras de Jesus nessa mesma oca­sião: E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão(Mc 16.17,18).
Confissão: “A autoridade que há no Nome que está acima de todo nome foi dada à Igreja. Foi dada a mim. Tenho autoridade sobre todo o poder do inimigo”.
(Kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ - 24 de Março


"Autoridade"

"Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano." (Lucas 10.19 (ARA) ) 

A palavra grega exousia significa autoridade. Ela é diferente da palavra que traduz poder. No texto supracitado, temos autoridade para pisar serpentes e escorpiões e todo o poder do inimigo

Qual é a diferença entre poder e autoridade?

O que pode fazer um policial uniformizado para orientar o fluxo do trânsito na hora do rush? Ele pode fazer muito. Isto por que o policial tem o poder, a força para frear as possantes máquinas? Não! Seus maiores esforços físicos não poderiam parar os carros que andam velozmente. Ele não tem poder para fazer isso, mas tem algo muito melhor. O policial está investido com a autoridade do governo ao qual serve. Por isso, mesmo um estrangeiro na cidade reconhece essa autoridade e lhe obedece.

A autoridade é o poder delegado.

Confissão: “Recebi autoridade para pisar serpentes e escorpiões e autoridade sobre todo o poder do inimigo. Absolutamente nada me causará dano”.

(Kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ - 23 de Março

"Por outra pessoa"

"Não tenho maior gozo do que este: o de ouvir que os meus filhos andam na verdade." (3 João 1.4) 
Quando me pareceu que um parente, cheio do Espírito Santo, não conseguia entender certas verdades bíblicas importantes, fiz por ele as orações citadas em Efésios, todas as manhãs e todas as noites, substituindo o nome dele nos lugares apropriados.
“Senhor, estou fazendo essa oração em favor de ‘José’. Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, conceda a ‘José’ ° espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhe­cimento dEle. Oro para que os olhos do coração de ‘José’ sejam iluminados, a fim de que ‘José’ saiba qual é a esperança do seu chamamento, e qual a riqueza da glória da sua herança nos santos”.
E eu continuei fazendo as duas orações. Fiz essas orações por ele de manhã e de noite durante dez dias. Finalmente, ele me escreveu uma carta, dizendo: “E notável como o meu entendimento se abriu. Estou começando a compreender as coisas sobre as quais você tem falado”. Professor algum havia conversado com ele a respeito das questões espirituais.
As pessoas freqüentemente querem saber como orar a favor dos amigos e dos entes queridos. Algumas delas simplesmente oram: “Deus os abençoe”. Mas Deus já os abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo Jesus (Ef 1.3). Simplesmente, elas não o sabem e não recebem proveito. Faça essas orações de Efésios pelos seus amigos e entes queridos. Persevere de manhã e de noite, o mais freqüentemente possível.
Confissão: “Faça as orações de Efésios em prol de alguém que você quer que ande na verdade”.
(Kenneth E. Hagin)

ALIMENTO DA FÉ - 22 de Março

"Por esta causa"
"Por causa disso, me ponho de joelhos perante o Pai [...]" (Efésios 3.14)
A segunda oração que eu fazia era aquela contida nos versículos 14 a 21, do terceiro capítulo de Efésios. E orava em favor de mim mesmo, assim:
Por causa disso, me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos [me] conceda que sejais [eu seja] corroborados [corroborado] com poder pelo seu [meu] Espírito no homem interior; para que Cristo habite, pela fé, no vosso [meu] coração; a fim de, estando arraigados [arraigado] e fundados [fundado] em amor, poderdes [eu possa] perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais [eu seja] cheios [cheio] de toda a pleni­tude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém!
Sugiro que você faça essas orações de Efésios por si mesmo. Persevere em fazê-las. Não surtirão efeito caso você as profira simplesmente na base de “vamos fazer para ver o que acontece”. Se você continuar firme, porém, funcionarão para você. Louvado seja Deus!
Confissão: “Ore por si mesmo as orações de ontem e hoje”.
 (Kenneth E. Hagin)